Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

José Vitor: de Manguinhos ao Bolshoi. Foto: Ana Maria/ Ballet ManguinhosJosé Vitor: de Manguinhos ao Bolshoi. Foto: Ana Maria/ Ballet Manguinhos

Bailarino de Manguinhos vai para Bolshoi

José Victor Santos da Costa, 10 anos, foi aprovado com bolsa de estudos para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

(Rio de Janeiro, brpress) – Escolas de balé em favelas do Rio não só têm trazido arte, cultura, educação e encantamento às vidas de crianças e jovens, mas também oportunidades profissionais que seriam normalmente impeditivas para quem mora nestes territórios . Foi o que constatamos durante as filmagens do documentário Agora Eu Quero Gritar (Right Now I Want to Scream, Brasil/Reino Unido, 2020), no Centro de Artes da Maré.

Ballet Manguinhos

É o caso de José Victor Santos da Costa, de 10 anos, aluno do Ballet Manguinhos há apenas seis meses. Ele foi aprovado com bolsa de estudos para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville (SC), única filial da renomada companhia russa no mundo. Sua história lembra um pouco a do bailarino e coreógrafo Thiago Soares.

“Quero muito ir e me tornar um bailarino profissional”, afirma o bailarino de Manguinhos. 

“Só estou um pouco triste porque não tem como ir a nossa família toda; só vai eu e meu pai”, diz o bailarino ao Voz das Comunidades. A publicação dedicada ao que rola nas comunidades cariocas mostra como ajudar a família de José Victor, que vem organizando rifas e “vaquinha” virtual.

#brpressconteudo #balletmanguinhos

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate