Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Campus Party: ideias + empreendedorismo = startups. Foto: DivulgaçãoCampus Party: ideias + empreendedorismo = startups. Foto: Divulgação

Startups na teoria e prática

(São Paulo, brpress) - Sebrae vai orientar “campuseiros” sobre como transformar ideias em negócios viáveis.

(São Paulo, brpress) – Como no ano passado, o empreendedorismo será um dos temas fortes da Campus Party, que acontece de a partir desta segunda-feira (28/01) a domingo (03/02), no Pavilhão do Anhembi. Com as startups (jovens empresas que são o motor da economia digital) florescendo na fértil economia brasileira, o Sebrae diz estar pronto para fazer do dia-a-dia dos  participantes da Campus Party um investimento de futuro, como um dos principais patrocinadores do evento.

    Os “campuseiros” poderão conversar diretamente com equipes de profissionais do Sebrae sobre o potencial dos segmentos de economia digital, economia criativa e novas mídias. Poderão, por exemplo, participar da Imersão Sebrae, uma ação interativa na qual profissionais capacitados irão conversar com o público sobre como transformar ideias em negócios.

Canvas e CrossTech

    A instituição terá ainda o estande Sebrae Experience, uma área de cem metros quadrados, com foco na experiência e estruturado no formato do Modelo de Negócios Canvas, o mesmo que será disponibilizado na Arena.

    No Palco Hypatia acontecerão palestras com base no empreendedorismo, enquanto o espaço CrossTech é voltado para a realização de negócios.

    “A Campus Party reúne uma juventude criativa e com grande potencial de transformar ideias em bons negócios. Mas, na maioria das vezes, eles não têm orientação sobre como iniciar e gerir uma empresa. Por isso, o Sebrae leva conhecimento em  empreendedorismo para esse público”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

    Antes mesmo do evento, o público interessado poderá interagir com o Sebrae pela plataforma on line da Campus Party. Essas intervenções permitirão a realização de um diagnóstico retratando o perfil do empreendedor, com a finalidade de facilitar sua experiência no evento.

    Um dos curadores do tema empreendedorismo, o Sebrae faz sua quarta participação na Campus Party, que nesta edição terá como tema A Experiência: Fortalecendo a Participação do Sebrae no Ecossistema das Startups.

Mais sobre Campus Party 2013 aqui.