Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Compagnie Morosof premiada no Jeunes Talentes Cirque 2006Compagnie Morosof premiada no Jeunes Talentes Cirque 2006

Intrépida Compagnie

(São Paulo, brpress) - Cia. francesa La Compagnie Morosof mescla balé e técnicas circenses espetáculo 2 & ½. Grátis.

(São Paulo, brpress) – Em cena, o brasileiro Rafael Moraes posta-se sobre um balanço e suspende a argentina Blancaluz Capella pelos pés. Com um movimento leve e veloz, a acrobata é lançada aos céus, rodopiando suavemente de volta aos braços do companheiro, onde se mantém à espera do próximo giro que a movimentará.

Com uma coreografia permeada por saltos, tensões e equilíbrios, a dupla da companhia francesa La Compagnie Morosof se apresenta com seu espetáculo 2 & ½, neste sábado e domingo (08 e 09/09), em duas sessões por dia (às 15h e às 17h), na Área de Convivência do Sesc Pompeia.
 
    2 & ½ é o segundo espetáculo da companhia e, além de uma turnê pela Europa, participou em 2009 do Festival Mundial de Circo de Belo-Horizonte, no ano da França no Brasil, bem como do 1ero Festival Internacional Pólo Circo, de Buenos Aires.

    A apresentação se dá com uma cenografia que se resume a um balanço – semelhante a um poleiro – e o próprio corpo dos acrobatas, movimentando-se com o acompanhamento da trilha sonora composta especialmente para o espetáculo pelo músico e compositor brasileiro Fernando Cavaco.
 
Relação enérgica

    A proposta da coreografia é imergir o espectador nas nuances e detalhes íntimos da obra circense, desde a relação enérgica de profunda confiança entre os acrobatas até os detalhes técnicos e a leveza do esforço exercido em cena. A dupla dança, se equilibra e estabelece tensões e aproximações em um jogo de forças que gira em torno do balanço, adquirindo, pouco a pouco, acesso à intimidade e privacidade um do outro.
 
    A Compagnie Morosof foi fundada em 2005, na França, pela argentina Blancaluz Capella e o brasileiro Rafael Moraes, recém-formados das escolas de circo de Rosny e Chalôns, na Region Centre francesa.

     Com espetáculos que giram em torno de suas intimidades, histórias e identidades, a companhia já recebeu diversas premiações e indicações. Participou, em 2008, do 29ème Festival Mondial du Cirque de Demain, com um número de Quadrante Coreano,  acrobacia aérea especialidade do grupo e foi premiada no Jeunes Talentes Cirque 2006, com seu primeiro espetáculo, Prochain.

Grátis.

Não há estacionamento.

Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93; (11) 3871-7700

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate