Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Duncan Parviainen, guru de yoga de Megham Markle. Foto: Instagram.com/duncanyoga

Duncan Parviainen, o guru de yoga de Meghan Markle

(brpress) - Com alto astral de surfista, professor mescla técnicas tradicionais e é triatleta. Confira suas dicas de posturas restorativas. Por Juliana Resende.
Com alto astral de surfista, professor mescla técnicas tradicionais e é triatleta. Confira suas dicas de posturas restorativas
Por Juliana Resende

(brpress) – Duncan Parviainen parece tudo, menos um guru de yoga. Seu jeito de garotão de praia – atualmente, ele mora e trabalha em Melbourne, na Austrália – e sorriso extrovertido são a antítese daquela figura mais reservada e zen associadas ao estereótipo da atividade. Meghan Markle, a atriz americana tornada Duquesa de Sussex após casamento com o príncipe Harry, é sua aluna mais famosa. 

Há fotos ótimas dos dois no Instagram de Duncan Parviainen e ela diz que o que mais gosta no atleta, além da técnica, é do fato de “ele ser uma pessoa extremamente positiva e alto-astral”. Sem falar que Duncan também é triatleta. Ou seja: um yoginni nada convencional – assim como a mais nova integrante da família real britânica. 

Duncan Parviainen dá aulas online no seu site e no YouTube e dicas de posturas revigorantes, que funcionam para ele até quando está muito cansado: 

Cachorro olhando para baixo – a postura em “V” invertido (ou pirâmide), em que, com as as mãos paralelas, apoiadas no chão, cabeça entre os braços e quadril apontando para o teto, com as pernas estendidas e calcanhares preferencialmente no solo, é um santo remédio para dar aquela alongada e combater dores nas costas e relaxar o pescoço.

Paschimottanasana (torso sobre as pernas, sentado) 

Ajeite-se bem no tapete, sentado com as pernas estendidas à frente e juntas. Vá descendo a coluna sobre as coxas até encaixar o queixo entre os joelhos. Segure nos tornozelos ou na planta dos pés e, a cada expiração profunda, desça um pouco mais. Ótima para aliviar dores na lombar depois de horas sentado no trabalho. 

Urdhva dhanurasana (ponte)

Deitado de barriga para cima no tapete,  com as palmas das mãos apoiadas ao lado da cabeça (dedos virados para dentro), empurre o chão, esticando os braços, e suba os quadris deixando as pernas levemente flexionadas, fazendo um arco com a coluna. A cabeça fica pendurada e o pescoço relaxado. Permaneça o quanto aguentar, sentindo a intensidade desta postura, que pode ser feita com o auxílio de um bloco de yoga calçando a região da lombar, com os braços esticados ao longo do corpo (versão para iniciantes). 

Você vai agradecer e dizer ’namastê’ o resto do dia.

Assista a Duncan Parviainen e seus alunos falando da sua técnica (em inglês):

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate