Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Equilíbrio

(São Paulo, brpress) - Brasileiro somente será definido nos últimos jogos. Mais: imbroglio do estádio do Corinthians e Vila Olímpica Pan-Americana. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O Brasileiro está chegando à 28ª rodada e, cada vez mais, todos se convencem que a competição somente será definida nos últimos jogos.Isso já tem acontecido nos anos anteriores – o que comprova o variado número de equipes com condição de faturar o primeiro lugar.

Diferentemente dos campeonatos nacionais de outros países, aqui no Brasil os grandes times do eixo Rio-São Paulo, além de mineiros e gaúchos, começam todo ano com justas ambições de conquistar o título. Para isso, também conta a tradição.Entre os times que eram favoritos em maio, nota-se que Internacional, Palmeiras e Santos estão hoje numa posição intermediária.

Grêmio e Cruzeiro descem a ladeira e o Atlético-MG está na zona de rebaixamento.Tudo isso é excepcional, porque o lugar desses seis clubes é a ponta de cima. Mas o jogo precisa ser jogado. Para eles, neste ano, o mar não está para peixe.

Quem diria que o Atlético estaria entre os quatro últimos? E o Cruzeiro, com aquele belo time? E o Internacional, então? O Vasco da Gama, com 50 pontos, lidera a apenas dois pontos do Corinthians. Mas abriu vantagem de quatro pontos sobre o São Paulo.Muita água vai passar por baixo das duas pontes: a do título e do rebaixamento.

Saia justaO presidente do Corinthians desmentiu, em nota oficial, parte de suas declarações à Revista Época. Andrés Sanchéz teria dito que, no futuro, quando descobrirem a verdade sobre o estádio do Corinthians, vai sobrar para o ex-presidente Lula.

Pode ser que Sanchéz não tenha dito bem isso ou o que disse não foi bem compreendido pelo repórter. Mas a história do Itaquerão, quando contada dentro de alguns anos, pode revelar verdades até agora desconhecidas.

Realmente, até hoje não se entende a razão da Construtora Norberto Odebrecth se interessar em bancar e construir um estádio de futebol a pedido do então presidente da República. Sem mais, nem menos.Essa história precisa de mais explicações.

Começa o Pan para o BrasilCinco chefes de missão do Comitê Olímpico Brasileiro-COB já estão em Guadalajara desde a semana passada. A Vila Olímpica Pan-Americana foi aberta oficialmente nesta segunda-feira (03/10). Mas várias providências precisavam ser tomadas antecipadamente.

Gosto da seriedade e profissionalismo do COB. Essa é uma das razões que farão o Brasil se transformar, neste ano, na segunda maior nação a conquistar medalhas.Carlos Arthur Nuzman sempre se cercou de bons assessores e ex-atletas que se tornaram bons administradores. Vamos acompanhar tudo isso de perto, a partir da semana que vem, em Guadalajara.

BAMBAMBÃ

Zinedine Zidane

Ele demonstrou vontade de treinar a seleção francesa no futuro, mesmo tendo elogiado o trabalho de Laurent Blanc, atual comandante da equipe nacional.

Seria ótimo para o futebol ver mais um grande ex-jogador à frente de uma seleção tradicional. Mesmo se os resultadores não surgirem (como com a Argentina de Maradona, na África do Sul), é sempre uma grande atração ver um ex-craque como técnico. E Zidane tem tudo para fazer sucesso.

BUMBUMBUM

Adilson Batista pode falar o que for. Mas deixar Rivaldo no banco de reservas é simplesmente inaceitável. O camisa 10 já provou que tem condições de sair jogando.

E se Adilson quiser, aqui vai uma sugestão de como montar o Tricolor: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Denilson (Casemiro), Rivaldo e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano. Sem muitas invenções. Com os laterais subindo em revezamento e dois volantes mais fixos.

Se Rivaldo cansar, Cícero seria o substituto imediato. Só que Adilson Batista parece não ver o futebol assim. Enche o time de cabeças-de-área e a cada dia se complica.

A torcida já perdeu a paciência com ele. E a diretoria também tem torcido o nariz.

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatroOlimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da RedeTransaméricade Rádio, professor universitário e colunista da brpress.Fale com ele pelo [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate