Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Libertadores

(São Paulo, brpress ) - Bolívar teve forças para virar o jogo contra o São Paulo. E falando nele, quanto desatino com Breno! Por Márcio Bernardes.

(São Paulo, brpress ) – O Bolívar, depois de estar perdendo por três a zero, teve forças para virar o jogo contra o São Paulo e venceu por 4 a 3. Mas isso foi insuficiente para tirar o Tricolor brasileiro da fase de grupos da competição.

    O São Paulo foi competente nos dois jogos, principalmente o primeiro, mas o resultado de La Paz serve de lição; o jogo só acaba quando termina e toda atenção é pouco, inclusive com os efeitos da altitude.

    Enquanto isso, em Porto Alegre, o Grêmio precisou dos pênaltis para eliminar a LDU e também jogar a Libertadores de grupos. A equipe gaúcha deve ser bem observada pelos adversários. Luxemburgo tem em mãos um bom grupo de jogadores. Vai dar trabalho.
 
Imbecilidade

    Não bastasse a tragédia de domingo em Santa Maria, os gaúchos conviveram com outras cenas lamentáveis nesta quarta-feira (30/01), na Arena do Grêmio.
   
    A conhecida “avalanche” da torcida provocou o desabamento de parte da mureta que estava na arquibancada atrás de um dos gols, causando a queda de torcedores na grade que separa o campo da galera.

    Sempre me perguntei qual é a graça de os torcedores de trás descerem rápida e violentamente sobre os torcedores da frente para comemorar um gol.

    No primeiro jogo oficial da Arena acontece esse acidente, graças à falta de bom senso dos próprios torcedores, de dirigentes e policiais, que já deveriam ter proibido essa besteira.
 
Lei. Sim, a lei!

    O São Paulo, que sempre foi apontado como clube-modelo em termos administrativos pisou na bola e caiu do cavalo. Quem teria sido o advogado que orientou a diretoria a acertar com Breno? O contrato foi definido para três anos.

    Foi um desatino dos são-paulinos. Esqueceram de ouvir antes a justiça da Alemanha. Talvez tenham pensado que lá haveria um jeitinho, bem conhecido aqui no Brasil e o bom zagueiro receberia liberdade condicional.
   
    Breno cometeu um crime e foi punido. Na Alemanha, a maior economia da Europa e um país que serve de exemplo, lei é lei e tem de ser cumprida.
 
Suspeição

    A denúncia da France Football contra Jerome Valcke precisa ser apurada. Não adianta a Fifa vir com tergiversações, desculpas e explicações esfarrapadas. A Copa do Mundo de 2022 no Qatar somente pode acontecer, caso se comprove que não houve corrupção na escolha do país.

    Onde está Joseph Blatter que submergiu? Por onde anda Michel Platini? Onde estão os homens de bem do futebol mundial?

 (*) Comentarista de esportes, com diversas Copas e dez Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email  [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate