Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Mala pesada

(São Paulo, brpress) - Cinco milhões de reais. Este valor seria o bicho para o desfalcado e rebaixado Guarani não perder do Fluminense. Mais: Copa Sul-Americana, Portuguesa e reforços. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Cinco milhões de reais. Este valor seria o bicho para o desfalcado e rebaixado Guarani não perder do Fluminense. É o que se comenta abertamente e sem pudor aqui em São Paulo.

Uma fonte altamente qualificada também garante que o Corinthians cederia graciosamente quatro jogadores que defenderiam a equipe campineira no Paulistão. 

É possível que venha de Belo Horizonte uma outra mala. Esta mais modesta, porém recheada.

Claro que Fluminense e Cruzeiro também devem ter mandado um belo incentivo para o esfacelado Goiás, que vai enfrentar o Corinthians no Serra Dourada pensando no jogo contra o Independiente, na Argentina. 

Tem gente que entende ser normal uma pessoa ou agremiação pagar bicho como incentivo para qualquer equipe por um resultado positivo. Há também quem entende que a mala, branca ou preta, é imoral. É conversa pra mais de metro.

O dinheiro na mala virou tradição nos momentos decisivos do futebol. Mas ninguém assume nada. Até porque o Tribunal Desportivo estaria de olho. Tribunal? Esse está completamente desmoralizado.

Reforços

Grandes equipes paulistas já estão trabalhando e buscando jogadores para a próxima temporada. O Santos confirmou Elano, bom meio campista e que dará mais qualidade ao time que vai jogar a Libertadores.

O Corinthians anuncia Adriano, amigo de Ronaldo, representante maior da antiga Vila Cruzeiro. O atacante fez uma péssima campanha na Roma, onde jogou pouco e marcou apenas cinco gols.

O São Paulo não trouxe ainda ninguém. Pelo contrário. Perdeu Richarlysson, Jorge Wagner e o bom preparador físico Carlinhos Neves. 

O Palmeiras… Bom, o Palmeiras não tem dinheiro, continua com suas intermináveis brigas internas e cada vez se esfacela mais politicamente.

A Turma do Amendoim não é apenas um título pejorativo e engraçado. É sim, o símbolo desagregador que assusta e atrapalha o clube. Como atrapalha!

BAMBAMBÃM 

Gigante argentino

O Independiente, da Argentina, está de volta a uma decisão internacional. O time é o maior campeão da Libertadores (sete títulos) e começa a decidir quarta-feira (08/12) com o Goiás o título da Copa Sul-Americana. 

A equipe atual não é lá essas coisas, mas numa decisão, o peso da camisa importa muito. O Goiás terá que tomar cuidado, porque o Independiente não vai ser uma parada fácil.

BUMBUMBUM 

Não deu para a Lusa

A Portuguesa vai disputar a Série B em 2011. Em 2010, chegou perto do acesso, ficando em quinto lugar. A Lusa cometeu erros na campanha deste ano que não podem se repetir. 

Mudou muitas vezes de técnico e perdeu pontos preciosos em casa. Time que quer subir não pode ser derrotado no Canindé para Duque de Caxias (27ª rodada) e América-RN (31ª rodada). 

Sérgio Guedes fez um bom trabalho e deve ser mantido. Mais sorte para a Portuguesa no ano que vem.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate