Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Paciência, Felipão

(São Paulo, brpress) – Técnico do Palmeiras insiste em ser agressivo com repórteres que lhe fazem perguntas indigestas. Mais: nova fórmula do Paulistão 2011, feira de goleiros no Galo e drama de Adriano na Itália. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – A nova fórmula do campeonato paulista 2011 agradou a maioria. O que ninguém falou é que, com as quartas de final como novidade, o principal objetivo foi faturar um pouco mais. A televisão também endossou a mudança, pois o “mata-mata” empolga o público e aumenta a audiência.

Vale dizer que não teremos jogos de ida e volta, apenas uma partida na segunda e terceira fases. Não há mais datas!

Em síntese, serão 19 jogos, entre os 20 clubes, em apenas um turno. Oito se classificam para as quartas. Serão quatro partidas e mais duas semifinais. Apenas a final terá dois jogos.

Desatinos

No final da década de 90, Felipão brigou comigo. Não gostou de um comentário que fiz sobre ele na TV Gazeta, e parou de responder perguntas dos repórteres da emissora nas coletivas.

O técnico do Palmeiras é um lobo vestido em pele de cordeiro. Não gosta de críticas e trata com desrespeito os repórteres que lhe fazem perguntas indigestas.

O tempo passou e ele foi campeão do mundo. Ficou trilionário em Portugal, na Inglaterra e no Uzbequistão, apesar do fracasso de seu trabalho, e recentemente voltou ao Brasil.

Cheguei a pensar que ele havia mudado. O tempo passa, a gente adquire mais experiência e começa a relevar uma série de coisas. Além disso, percebemos que não vale a pena ficar a todo momento dando murro em ponta de faca.

Domingo (24/10), depois da justa derrota para o Corinthians, ele proferiu palavrões e impropérios na entrevista coletiva.

Na última quarta (27/10), depois do jogo contra o Atlético-MG, não gostou de algumas corretas perguntas sobre Valdívia e revoltou-se contra os repórteres, ofendendo e discriminando-os.

É lamentável um profissional como Felipão agir desta forma, que em nada contribui para o aprimoramento das relações humanas, pelo contrário.

Percebe-se claramente que a vida pouco lhe ensinou. Perguntas de repórteres, indigestas ou não, fazem parte do ofício. As respostas podem ser oferecidas de várias formas, mas todas devem vir com polidez e educação.

A diretoria do Palmeiras não pode compactuar com isso. Precisa chamar seu treinador e exigir moderação. Afinal ele fala pela instituição.

BAMBAMBAM

Fera no Galo

O Atlético-MG gastou muito dinheiro nesta temporada com goleiros. Carini, Aranha, Marcelo Marinho e Fábio Costa disputaram a posição, mas quem ficou com a vaga foi Renan Ribeiro, de apenas 20 anos. Está aí um forte candidato para assumir a camisa um da Seleção Sub-23 do Brasil, na próxima Olimpíada. Renan foi campeão e destaque do Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira, em 2009. Pelo jeito o garoto chegou para ficar.,

BUMBUMBUM

Adriano

O empresário e procurador de Adriano, Gilmar Rinaldi, desmentiu que o atacante estaria voltando para o Brasil em janeiro. Mas quando vemos o Imperador em campo, percebe-se claramente que ele não está feliz. E com isso, seu grande futebol, não está aparecendo (e faz tempo). Gilmar diz que o atacante está com um problema no tornozelo. E aqui fica a pergunta: quando Adriano voltará a jogar bem?

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate