Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Pulga atrás da orelha

(São Paulo, brpress) - Vetado para Secretaria de Esportes de SP, hoje Marin tem cargo com visibilidade maior que o de Alckmin. Mais: Santos centenário e Guarani. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – A indicação feita pelo deputado e presidente estadual do PTB, Campos Machado, foi vetada por Geraldo Alckmin. Assim, José Maria Marin perdeu a oportunidade de comandar a Secretaria de Esportes, desde o início desse governo.

Claro que a polidez dos envolvidos superou o mal estar criado com a rejeição de um nome que foi desdenhado por aqueles que estavam assumindo o comando do estado de São Paulo. Nos bastidores do Palácio dos Bandeirantes, disseram coisas cabeludas sobre Marin e falaram razões para que ele não fizesse parte do primeiro escalão do governo.

O mundo gira e a Lusitana roda. Assim é a vida. Hoje, Marin tem um cargo com visibilidade muito maior que o de Alckmin. Se conseguir administrar a CBF como todos esperam, pode sair consagrado. E aí, não será difícil um troco.

Copa 2014

Como se vê, nas ações sobre a Copa 2014 em São Paulo, a prefeitura mostra-se muito mais ágil e competente do que o governo estadual. É possível notar em todos os eventos que é a prefeitura quem toma as maiores iniciativas. O governo estadual não demonstra tanta determinação, principalmente na comunicação.

Campos Machado saiu por cima. Emplacou outro nome para a Secretaria de Esportes e continuou bem na fita com Marin. Agora vai homenageá-lo com um jantar, proximamente, em São Paulo. Certamente Alckmin será convidado. Será que ele vai?

Relações Públicas

Muito se falou e ainda há de se falar sobre a história do Santos Futebol Clube, que comemora, neste sábado (14/04), 100 anos de glórias e conquistas.

O Santos foi o maior relações públicas do futebol brasileiro, numa época que não existiam a modernidade das comunicações e jogos de qualquer lugar transmitidos a todo o momento.
   
Pelé sintetizou, esta semana, a importância desse feito, dizendo que eles só não jogaram na lua.
 
Mano Menezes

Dissemos, no início do ano, que se o Brasil não ganhar a medalha de ouro em Londres, o técnico será sumariamente demitido. Vieram desmentidos, recebemos e-mails e telefonemas contestando a informação.

José Maria Marin está insatisfeito com a ação da Comissão Técnica. Em um ano e meio de trabalho não temos time, esquema e, depois de mais de uma centena de jogadores convocados, a reprovação é total.

Há apenas um equívoco para o caso de Mano ser demitido: não é Felipão o primeiro da lista para substituí-lo. Muricy Ramalho está na frente.

Quem viver verá!

BAMBAMBÃ

Bugre em boa fase

Não é à toa que o Guarani faz uma bela campanha no Paulistão. A diretoria acertou na mosca ao contratar o experiente, sério e competente Vadão.

    Um técnico para fazer o Bugre voltar aos velhos tempos. E a torcida, que tem sofrido tanto ultimamente, agradece…

BUMBUMBUM

Pedro Carmona esquenta o banco

No segundo tempo do jogo contra o Guarani, domingo (08/04), em Campinas (SP), Felipão sacou Daniel Carvalho que estava cansado. Mas ao invés de colocar o bom meia Pedro Carmona (que tem as mesmas características de Daniel), o treinador escolheu o limitadíssimo Patrik.

    Carmona não é um gênio. Mas certamente é melhor do que Patrik. Se é para não utilizá-lo, seria melhor tê-lo vendido ao futebol japonês, no início do ano.

    Pelo menos por lá, Pedro Carmona poderia mostrar seu trabalho. Porque com Felipão, está difícil…

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da BR Press. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate