Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Solidariedade?

(São Paulo, brpress) - Foto “fake” traz Adriano com camisa 105, CV em algarismo romano, iniciais de Comando Vermelho. Mais: férias agitadas e Barcelona. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – Uma foto “fake” de Adriano circulou pela internet. Nela o atacante jogava com a camisa da Roma de número 105, em uma mensagem cifrada para alguns amigos de infância que estão passando por sérios problemas.

Chegou-se a uma óbvia conclusão: 105 em algarismo romano significa CV, iniciais de Comando Vermelho, famigerada organização criminosa implacavelmente atingida com a ação policial no Complexo do Alemão.

Mau exemplo

Há pouco tempo, Adriano abandonou a Internazionale de Milão, onde ganhava um salário espetacular, para voltar ao Rio e ficar perto dos amigos e parentes.

Diversas vezes foi visto em favelas e bailes do Complexo do Alemão e também da vizinha Vila Cruzeiro. Além disso, foi ouvido em um distrito policial sob a suspeita de ter comprado uma motocicleta para um conhecido traficante.

O atacante ajudou o Flamengo a ganhar o Brasileiro do ano passado, mas deu um péssimo exemplo para crianças e jovens, com seu comportamento incorreto e apoio indireto a perigosos bandidos.

Esse é o homem que Corinthians e Palmeiras estão pretendendo contratar independente do seu futebol, que já foi espetacular e hoje não empolga tanto. Caso a contratação se efetive será uma pisada de bola da “cartolagem”.

Apesar de falsa, a foto tem um significado importante e especial.

Incoerência

Jogadores de futebol reclamam, com razão, do número excessivo de partidas que são obrigados a enfrentar durante o ano. Mas, com o término oficial da temporada, o que mais se viu na semana passada foi a “bolerada” participando de jogos beneficentes.

A intenção é a melhor possível, reconhece-se. Mas férias foram feitas para descansar. Completamente!

Crise econômica na Espanha

O Barcelona capitulou. Depois de muitos anos sem aceitar publicidade em suas camisas, o clube catalão fechou um contrato milionário com uma fundação do Catar. Vai faturar 170 milhões de euros em cinco anos.

Apesar dos protestos de torcedores e conselheiros conservadores, não teve jeito e o negócio foi confirmado.

Bambambã

Belo zagueiro…

O zagueiro Anderson Polga é o preferido do Corinthians para substituir o aposentado William. Reserva na Copa de 2002, Polga seria uma belíssima aquisição. Experiente e com boa saída de bola, seria um companheiro a altura para Chicão. O jogador, de 31 anos, foi oferecido ao Timão por seu empresário, o mesmo do técnico Tite (Gilmar Veloz).

Bumbumbum

Seleção não precisa de Conca

Dário Conca foi o craque do Brasileirão. Realmente este argentino do Fluminense joga muito. Mas falar dele em termos de Seleção já é demais. O Brasil não precisa dele. Temos meias canhotos de muito talento. Bruno César, Ganso, Douglas, Alex e Wagner (ex-Cruzeiro) são alguns exemplos. A Argentina (que não ganha nada faz tempo) deveria sim valorizá-lo. Conca é craque, tem bom caráter, mas não cabe em nossa Seleção.

(*) Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo e-mail [email protected],  pelo Blog do Leitor ou pelo Twitter @brpress.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate