Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Marius FollertMarius Follert

Favelas paulistanas online

(brpress) – FaveladoGame, que usa plataforma virtual e sarcasmo para denunciar más condições de moradia, ganha versão nas comunidades de SP.
(brpress) – O jogo FaveladoGame, que usa a plataforma virtual e o sarcasmo para denunciar más condições de moradia, ganhou uma versão nas favelas de São Paulo, após inúmeros conflitos armados entre polícia e bandidos no Rio de Janeiro.

O jogo, que tem cerca de 1,5 milhão de usuários ativos na Alemanha, França, Espanha, Polônia, Inglaterra, Turquia, Rússia, Oriente Médio e Estados Unidos, segue os mesmos objetivos da versão cariocam — almejar subir de vida.

O avatar começa sem dinheiro e trabalho. Mas através de esmolas, brigas, crimes e também cursos de reciclagem, pode chegar ao Palácio dos Bandeirantes.

Polêmica

Marius Follert, co-criador do game, quer saber qual reação o jogo vai causar em São Paulo, já que recentemente o Ministério Público do Rio de Janeiro entrou em contato com a firma alemã Farbflut Entertainment para solicitar informações que interessariam à Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Cidadania.

“Recebemos muitas críticas quando iniciamos o jogo no Brasil. Muitas organizações de apoio aos menores e moradores de rua condenaram o jogo, pois não concordam com a caracterização satírica dos moradores de rua”, comenta.

Leia mais sobre o jogo em GAMES – Favela na cabeça .

Comentários

Publicar Comentário