Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Record aposta em minissérie a la 300

(brpress) – Em verdadeira megaprodução, emissora imveste alto na nova versão da conhecida trama de História de Esther, que usará técnica similar a do filme 300.

(brpress) – Programada para estrear no início de 2010, a partir do dia 11/01, a minissérie Histórias de Esther, nova aposta da Record, deixou de ser um especial – mas apenas de fim de ano. Com um investimento de R$ 4,5 milhões, a emissora busca o sucesso da atual versão destacando uma experiente equipe, atores conhecidos e, principalmente, efeitos especiais similares aos usados no filme 300, inspirado nos quadrinhos de Frank Miller.

  Estúdios RecNov

Mesmo com uma conhecida narrativa bíblica, retratada no cinema, no teatro e também na televisão, a nova versão deve ser bem diferente da apresentada pela própria Record, no final de 1998. Com 10 capítulos confirmados, a minissérie já começou a ser gravada e será a primeira realizada nos estúdios RecNov, no Rio de Janeiro. Essa semana, a emissora também iniciou às gravações de Ribeirão do Tempo, a próxima novela.   Histórias de Esther concretiza os novos objetivos do núcleo de dramaturgia da Record. A emissora do bispo Macedo, que já produz novelas em dois horários e ainda lançou o seriado A Lei e O Crime, no primeiro semestre deste ano, volta a priorizar os segmentos de minisséries. A megaprodução contará com adaptação de Vivian de Oliveira, além de direção de João Camargo, mesmo de Alta Estação, Essas Mulheres, Metamorphoses e Uga Uga.

Esther

Com a responsabilidade de representar sua primeira protagonista na TV, a jovem atriz Gabriela Durlo assume o papel de Esther. Ela ficou conhecida depois de interpretar a prostituta Daniela, da novela Vidas Opostas, em 2007, além de se destacar no seriado A Lei e O Crime, todos da Record. Completando a lista de atores da nova minissérie, destacam-se Marcos Pitombo, Juan Alba, Ewerton de Castro, Paulo Gorgulho e Vanessa Gerbelli.

  Efeito 300

  A nova versão da história bíblica recorre aos efeitos especiais para tentar surpreender. A tecnologia será similar à usada no filme 300, que também abordava a guerra entre persas e gregos nas telas. “A gente está trabalhando como foi feito o filme. A diferença é que eles tinham mais tempo e mais recursos, mas os efeitos são os mesmos usados em Hollywood. É cinema na televisão”, afirma o diretor de efeitos visuais Marcelo Brandão, ao site O Canal TV.

  Sob o controle de uma equipe de 20 especialistas, os efeitos especiais reproduzirão em detalhes todo o cenário do reino persa no ano 400 a.C., onde a história é ambientada. Com auxílio da computação gráfica, a tecnologia usada será fundamental para multiplicar os exércitos nas batalhas e, também, incrementar as grandes lutas coreografadas, que deve mostrar até guerreiros voando.

  Mesmo com a tecnologia, os atores não se assustam. Todos tiveram um treinamento para compreender os fatos históricos e os costumes da época, além da própria forma que a minissérie passará para TV. “É superdivertido, adoro cenas de ação. É óbvio que acaba sendo mais difícil, pois é tudo muito técnico e a precisão do ator é fundamental. Mas o bacana é que, de qualquer forma, temos de mostrar nossa emoção”, completa Marcos Pitombo, que interpreta Assoeiro, o rei persa.

  (Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate