Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Rod Stewart: novo discoRod Stewart: novo disco

2012, aqui vai Rod Stewart

(brpress) - Cantor prepara primeiro disco de inéditas em mais de uma década, lança autobiografia e não se opõe à reunião da  antiga banda, The Faces, no ano novo.

(brpress) – 2012 promete ser um grande ano para Rod Stewart. O cantor e compositor britânico prepara seu primeiro disco de inéditas em mais de uma década, começou a trabalhar em  sua autobiografia e anunciou que não se opõe à  uma reunião da sua antiga banda, The Faces, talvez animado com o anúncio de que o grupo será homenageado no Rock’N’Roll Hall of Fame, em abril do ano que vem.

Sobre o novo álbum, Stewart vai logo avisando: “Serão músicas adultas, nada de ‘Hot Legs’ ou ‘Do You Think I’m Sexy?’ [os maiores sucessos dele, ambos dos anos 70, até hoje]. São sete faixas novas de R.D. Stewart, que sou eu”, brinca, se dizendo supreendido com o fato de ter composto tantas músicas. O álbum também terá quatro covers, uma delas sendo de uma música do Tom Waits.

‘Sinatra’ já era

O novo projeto marca o fim de sua muito bem-sucedida série American Songbook, de álbuns de covers de standards da música norte-americana. “Isso tudo morreu e passou”, Stewart afirma. “Fiz cinco desses. Aproveitamos até a última gota disso. Todos venderam tremendamente bem. Acredito que foram sete milhões, ao todo.”

Quanto ao livro, o contrato está assinado com a editora Crown. “Tive uma vida especial, conheci pessoas extraordinárias e tive algumas experiências alucinantes”, diz ele, aos 66 anos. “Será uma história épica”, acredita.

Rod Stewart, que já foi coveiro e jogador profissional de futebol antes de virar popstar, foi visto à caráter (vestindo tartan – o mais formal dos kilts, a saia escocesa para homem), no último final de semana, em Edimburgo, onde foi criado, no batizado de Aiden, seu primeiro filho com a modelo Penny Lancaster, 26 anos mais nova – o sétimo de três casamentos, nascido em fevereiro deste ano.

Musicais

Ainda não se sabe se o Faces fará somente um show na cerimônia de homenagem ou se sairá em turnê. Eles se reuniram em 2010 – sem Rod Stewart e com Mick Hucknall, do Simply Red, nos vocais –, para uma série de shows.

Mas Faces e disco novo não devem ser as únicas atividades musicais de Stewart em 2012. Ele também quer compor um novo disco com o guitarrista Jeff Beck – seu parceiro no lendário Jeff Beck Group, que se separou em 1969. Mas ainda não há nada certo, pois questões contratuais entre gravadoras dos dois estão pegando.

Comentários

Publicar Comentário