Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Amy: fundação, livro e laudo

(Londres, brpress) - Pai homenageia cantora em show, escolhe embaixadora para Winehouse Foundation e, após resultado da investigação sobre morte ir para endereço errado, causa mortis é revelada.

(Londres, brpress) – Reg Traviss, ex-namorado de Amy Winehouse, pode ter recusado uma oferta de 1 milhão de libras (cerca de R$ 2,75 milhões) para escrever um livro contando detalhes de seu relacionamento com a cantora e compositora. Mas o pai da cantora, Mitch Winehouse, não pensou duas vezes. Ele, que anunciou recentemente que vai escrever um livro sobre Amy, realizou um tributo à filha em forma de show, na última sexta-feira (21/10), no Royal Albert Hall, a convite de Matt Goss, ex-integrante da boy band Bros.

 Foi a primeira apresentação de Mitch depois da morte de Amy, em 23 de julho, e Goss disse que a intenção, ao convidá-lo, “além de ele ser um cantor com muito estilo”, foi dar mais uma chance para divulgar a Fundação que o ex-taxista e crooner criou em memória da filha, em prol de jovens com problemas com drogas.

Goss também disse o quanto ele gostava do disco Back To Black, que já é um dos mais vendidos da história do Reino Unido:  “É incrível – tão comercial, e ainda assim, com tanta credibilidade. Ela tinha jeito com as palavras, e era genuíno. Eu acreditava em tudo o que ela cantava”, disse Matt.

Experiência de vida

O livro My Daughter (“Minha Filha”, em tradução literal), será publicado em 2012 pela editora HarperCollins e os lucros serão destinados à Fundação Amy Winehouse – que já tem embaixadora: a cantora Sarah Harding, de acordo com a revista Female First.

Mitch acredita que Sarah será a embaixadora ideal, já que deu entrada em uma clínica de reabilitação no início de outubro para tratar de problemas com álcool e depressão. Para o pai de Amy, Sarah poderá conversar com propriedade sobre o assunto e contar sua experiência de vida.

Laudo da morte

Nesta segunda-feira (24/10), a Políca Metropolitana de Londres (Met) divulgou um comunicado em que diz que o laudo investigativo da morte de Amy pode ter ido para o endereço errado. O motivo da suspeita é que o laudo foi entregue lacrado, numa delegacia de Londres, em mãos, provavelmente por quem o tenha recebido erroneamente.

A investigação sobre as circustâncias e as razões de sua morte começaram em 25 de julho e serão reabertas – incluindo o porquê do erro do destino de um documento tão importante.

Causa mortis

Nesta quinta (27/10), foi finalmente revelada a causa da morte de Amy Winehouse: laudo do exame toxicológico diz que cantora teve morte acidental por abuso de álcool.

A necrópsia detectou no corpo de Amy uma concentração de 416 miligramas de álcool para cada 100 ml de sangue – quatro vezes e meio o limite para ingestão da substância antes de dirigir na Inglaterra. A polícia encontrou três garrafas de vodca vazias no quarto da cantora no dia de sua morte.

Também foi encontrado no organismo de Amy o medicamento Librium, usado no tratamento contra dependência de álcool, além de calmantes. As drogas, porém, não foram apontadas pelos legistas como relevantes na causa da morte.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate