Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Brittany Murphy estava escalada também para atuar em The ExpendablesBrittany Murphy estava escalada também para atuar em The Expendables

Brittany Murphy, estrela que cai

(brpress) - Morre a atriz e cantora Brittany Murphy, 32, deixando fãs, admiradores e público em geral chocados. Afinal, quem foi ela? Por Eliane Maciel.

(brpress) – Brittany Anne Murphy, nascida na cidade de Atlanta, Georgia, nos Estados Unidos, em 10 de novembro de 1977, atriz e cantora, morre aos 32 anos, prematuramente, em Los Angeles, no último domingo (20/12), após parada cardíaca, no Centro Médico Cedars-Sinai, por volta das 10h. O primeiro veículo a noticiar sua morte foi o site TMZ, conhecido por ter sido o primeiro a noticiar também a morte do rei do pop, Michael Jackson. Em ambos os casos e guardadas as devidas proporções, é sempre difícil aceitar a morte dessa forma tão repentina e tão antes do tempo.

Com cara de menina sapeca (a idade de Brittany sempre causou espanto!), a atriz e cantora conquistou seu público definitivamente após ter participado do filme 8 Mile – Rua das Ilusões (8 Mile, EUA, 2002), ao lado do rapper Eminem. Mas também chamou a atenção do público com seus papéis, agora mais do que nunca, inesquecíveis, em As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless, EUA, 1995), Garota, Interrompida (Girl, Interrupted, EUA, 1999) ao lado de Angelina Jolie e Winona Ryder, Recém-Casados (Just Married, EUA, 2003), ao lado de Ashton Kutcher (com quem se relacionou em 2002) e Sin City – a Cidade do Pecado (Sin City, EUA, 2005).

Ao lado do músico Paul Oakenfold, na canção Faster Kill Pussycat, Brittany atingiu a primeira posição na Billboard Hot Dance Club Songs, e ficou em sétimo lugar no UK Singles Chart no ano de 2006. A participação dela foi no segundo álbum de estúdio do músico, intitulado A Lively Mind. Ela participou do filme Happy Feet – o Pinguin (Happy Feet, EUA, 2006), interpretando as músicas Somebody to Love, do Queen, e Boogie Wonderland, do Earth, Wind & Fire.

Causas nobres

Brittany também participou de projetos humanitários, gravando músicas de artistas consagrados, como Avril Lavigne, na coletânea Peace Songs, em 2006. Nascida de uma cultura mista (sua mãe é descendente de irlandeses e seu pai de italianos), Brittany, após o divórcio de seus pais, não conversava com seu pai há anos, mas sempre se mostrava grata à sua mãe pelo apoio e motivação que sempre tivera. A atriz adora dizer que sua mãe chegou a vender tudo o que tinham para que pudessem se mudar para Los Angeles, onde ela poderia arriscar em sua carreira artística.

TV e cinema

Aos 9, Brittany participou do musical Les Miserables, e aos 13 já tinha seu próprio empresário. Aos 14, atuou, já em Hollywood, como Brenda Drexell no seriado Drexell’s Class, que durou apenas uma temporada. Em seguida foi Molly Morgan em Almost Home, seriado americano que também durou apenas uma temporada. Além de participações em várias séries, ela também teve papéis recorrentes em Sister, Sister, Party of Five e Boy Meets World. Em 1997, já dublava a personagem de Luanne Platter, em um seriado de animação chamado King of the Hill, que esteve no ar por treze temporadas.

Ao lado de Alicia Silverstone, que, na época, era considerada a queridinha da América, Britanny chamou a atenção do público com sua personagem no filme As Patricinhas de Beverly Hiils. Quatro anos depois, em 1999, veio Garota Interrompida e em seguida Refém do Silêncio (Don’t Say a Word, EUA) em 2001; 8 Mile, o filme de Eminem, veio em 2002, e Grande Menina, Pequena Mulher (Uptown Girls, EUA), em 2003.

A atriz e cantora também participou de produções mais sérias como Spun, de 2003, e Sin City. Também estrelou dois filmes dirigidos por Edward Burns: Sidewalks of New York (2001) e The Groomsmen (2006). Em 2009, participou de Tribute, baseado em um romance homônimo da escritora Nora Roberts. Brittany Murphy estava escalada também para atuar em The Expendables, de Sylvester Stallone, que será lançado em 2010 e terá cenas gravadas no Brasil.

A atriz e cantora era casada com o roteirista britânico Simon Monjack, que deixou bastante claro que era contra a realização de uma autópsia no corpo da esposa.

(Eliane Maciel/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate