
Jobs morde maçã de melhor CEO
(brpress) - Steve Jobs, o criador e CEO da Apple, foi eleito o melhor chefe-executivo de operações do mundo, pelo Harvard Business Review, após estudo envolvendo dois mil executivos de 33 países.
(brpress) – Steve Jobs, o criador e CEO da Apple, foi eleito o melhor chefe-executivo de operações do mundo, pelo Harvard Business Review (HBR). De acordo com o site MacMagazine, a decisão foi tomada após um extenso estudo envolvendo dois mil executivos de 33 países.
Nos últimos 12 anos, quando Jobs reassumiu a Apple, o valor de mercado da empresa cresceu US$150 bilhões e estima-se que ele deu um retorno de cerca de 30% ao ano para todos os acionistas. Isso mesmo após ser obrigado a ter se afastado dos negócios, devido a uma grave doença.
O fato é que Jobs ainda responde por todas as suas conquistas no comando da Apple. Foram considerados apenas executivos que estiveram no cargo entre janeiro de 1995 e dezembro de 2007 (ou posterior a isso), ou seja, não é possível conferir nomes como o do concorrente Bill Gates (ex-Microsoft).
A lista completa com os 100 melhores CEOs do mundo pode ser conferida no site do HBR.
(*) Com informações de MacMagazine.