Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Justin Timberlake: mais novo sócio do MySpace.Divulgação/lazermusica.comJustin Timberlake: mais novo sócio do MySpace.Divulgação/lazermusica.com

Justin Timberlake vira sócio do MySpace

(brpress) - News Corporation, antiga dona do MySpace, vendeu rede social por US$ 35 milhões para empresa associada ao cantor.

(brpress) – Na última quarta-feira (29/06), a empresa americana de comunicações News Corporation vendeu a rede social MySpace para a Specific Media, que se associou com o cantor, produtor e ator Justin Timberlake, para juntos “reconstruirem e revigorarem” o portal , numa operação que custará cerca de R$ 55 milhões.

Segundo dados da ComScore, o aumento da popularização do concorrente Facebook, que possui 157 milhões de usuários somente nos EUA, fez com que o MySpace passasse de 76 milhões de usuários no país, em 2008, para 35 milhões, em 2010. Desde então, a News Corporation vinha procurando um comprador para a rede.

A associação de Timberlake com a Specific Media busca reestruturar o formato da rede social, usada em grande maioria por músicos, adicionando várias novas ferramentas para tornar torná-la mais interativa.

“Há uma necessidade de um local onde os fãs possam interagir com seus artistas favoritos, ouvir músicas, assistir a vídeos, compartilhar e descobrir coisas boas, além de simplesmente estar conectados. O MySpace tem esse potencial”, disse Timberlake, em comunicado oficial.

Inspiração cinematográfica

O novo ramo de investimentos de Timberlake não é novidade, pelo menos na ficção. Em 2010, o cantor, empresário e ator interpretou no filme A Rede Social (The Social Network, 2010), que conta a história do Facebook, o papel de Sean Parker, executivo cofundador do Napster, polêmico precursor no compartilhamento de música digital.

Mas o envolvimento do artista com o negócio não surgiu em função de sua atuação no longa. Em entrevista ao portal Adge.com, Tim Vanderhook, executivo da Specific Media afirmou: “Na medida em que percebemos que a operação estava sendo concluída, pensamos que precisávamos da ajuda da comunidade criativa. Quem é a pessoa mais talentosa para isso? E foi realmente Justin”.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate