Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

O bar do Hotel MissioniO bar do Hotel Missioni

Drinque, comida e café em Edimburgo

Edimburgo, brpress) - Enquanto a capital escocesa se prepara para a temporada de versão, damos duas dicas de onde celebrar a estaçnao por lá: Hotel Missioni e The Elephant House Café, Por Juliana Resende.

(Edimburgo, brpress) – O verão se aproxima e a capital escocesa se prepara para receber hordas de turistas e artistas do Fringe, o maior e mais eclético festival de teatro do mundo, que acontece durante o mês de agosto. Por isso, valem duas dicas de roteiro da santa trindade de qualquer viagem que se preze: drinque, comida e café.

    O estiloso restaurante dentro do Hotel Missioni (isso, da grife mesmo), cuja modernidade e intensa paleta de cores contrasta bem com o estilo ultragótico da capital escocesa, é uma pedida de classe – mesmo sem estar hospedado nessa belezinha excêntrica e cara.

Aura fashion

    Ótimos cocktails e uma cozinha italiana contemporânea e rica dão ao lugar uma aura fashion ideal para amigas em busca de ver e serem vistas. Neste espírito, aconselha-se começar com algumas cervejas Innis & Gun, a ruiva mais deliciosa de Edimburgo, fermentada em barril de uísque, antes, no Bar Missioni. Preços camaradas pelo luxo do local.

Point da JK Rowling

Lugar mais simplesinho, o Elephant House Café é parada obrigatória. Pitoresco café e restaurante, considerado o melhor da parte histórica de Edimburgo pela revista The List, conheceu a fama internacional depois que JK Rowling e seu Harry Potter viraram fenômeno de vendas.

    A escritora costumava se refugiar no café, com vista para o deslumbrante Castelo de Edimburgo, para se inspirar ao escrever a saga do cultuado bruxinho. O lugar é decorado com elefantes de todos os tamanhos, cores e materiais.

    No site do estabelecimento, há uma livecam online 24/7 e souvenirs para turistas “pottermaníacos”, como um guarda-chuva ao salgado preço de £20. O curioso é que habitués locais – famosos e anônimos – costumam disputar, sem cerimônias, um lugar no aconchegante balcão em meio às filas de forasteiros.

(Juliana Resende/brpress)

ESTE CONTEÚDO ESTÁ DISPONÍVEL PARA LICENCIAMENTO. Fale conosco: [email protected]

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate