Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Bebês de kilt da Little Legs: fofo demais! Foto: DivulgaçãoBebês de kilt da Little Legs: fofo demais! Foto: Divulgação

É um menino!

(Londres, brpress*) - Nascimento do bebê do duque e duquesa de Cambridge, George Alexander Louis, inspira roteiro de brincadeiras e roupinhas descoladas.

(Londres, brpress*) – O duque e a duquesa de Cambridge são pais de um menino! O príncipe de Cambridge nasceu na ter ça  (22/07), às 16:24 (horário de Londres), pesando 3,798 quilos. Na terça (23), o casal e o bebê – cujo nome George Alexander Louis, segundo informação divulgada nesta quarta-feira (24), pelo Palácio de Kensington – tiveram um encontro de três minutos com a imprensa  na porta do Hospital de St. Mary, em Londres.

    A notícia do nascimento foi anunciada em documento afixado em um cavalete diante do Palácio de Buckingham, da mesma maneira como foi feito quando o príncipe William nasceu, em 1982. Partindo do princípio de que  todas as crianças são “príncipes” e “princesas”, o VisitBritain, órgão de Turismo britânico, sugere passeios no Reino Unido inesquecíveis para os pequenos – e os mais crescidinhos também.

O Palácio de Kensington, onde o duque de Cambridge e o príncipe Harry foram criados, será o novo lar da jovem família. As casas reais estão na ala privativa do palácio de Kensington [www.hrp.org.uk/KensingtonPalace ], mas os visitantes podem explorar a área que fica aberta ao público todos os dias e ver os salões nobres – e exposições fantásticas.

Bebês fashion

     O palácio tem localização perfeita para um passeio vespertino pelo moderno e cinematográfico bairro de Notting Hill, onde é possível comprar roupas descoladas tanto para mamães quanto para bebês, tanto nas lojas quando nos famosos brechós de Portobello Road.

    A No Added Sugar  é uma pequena boutique que vende roupas para bebês exclusivas e excêntricas. E por falar em roupas de bebê, “o conde e a condessa de Strathearn” – como o duque e a duquesa de Cambridge são conhecidos na Escócia – talvez queiram vestir o recém-nascido com traje típico escocês.

    Pois a Little Legs Baby Kilts, de Glasgow, oferece baby kilts – trajes típicos dos adoráveis trigêmeos vistos na animação vencedora do Oscar no ano passado, Valente.

Reis, rainhas e… coelhos

    Mais ao norte sa Escócia, em Edimburgo, o Palácio de Holyroodhouse é um lugar fantástico para crianças explorarem a história real e se vestir como um rei ou rainha! Há uma série de eventos infantis e belos jardins – atenção para o misterioso coelho dourado e conheça a história de quando um leão morava lá!

Voltando a Londres, durante o verão é possível visitar o Palácio de Buckingham, onde o duque de Cambridge foi batizado, e lar da rainha Elizabeth, bisavó do membro recém-chegado à família real.

O palácio tem uma sala de aprendizado, que recebe visitantes sem a necessidade de agendamento prévio e na qual as crianças mais velhas podem desenhar a própria carruagem para transportá-las para casa! Aberto de 27 de julho a 29 de setembro.

No parque

    O duque de Cambridge deu seus primeiros passos em público nos jardins do Palácio de Kensington, onde o novo bebê real vai passar seus primeiros anos de vida. A poucos passos de distância fica o Diana Memorial Playground, local popular frequentado por visitantes e moradores de Londres que levam seus filhos para brincar. Foi inspirado nas histórias de Peter Pan de J. M. Barrie e ostenta um imenso navio pirata. 

   

Há centenas de outros lugares na Grã-Bretanha para crianças mais velhas visitarem e brincarem;.Windsor é um ótimo destino e fica a apenas uma hora de carro ou de trem partindo de Londres. Além de abrigar o Castelo de Windsor, residência da rainha, que pode ser visitado (há atividades infantis excelentes também), a cidade oferece um grande atrativo para crianças: a Legoland Windsor, uma maquete do Palácio de Buckinham feita de Lego!

(*) Com informações do VisitBritain.