Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Gil e Caetano fazem show conjunto com Anitta e deverm cantar Isso Aqui o Que ÉGil e Caetano fazem show conjunto com Anitta e deverm cantar Isso Aqui o Que É

Música será tônica da cerimônia de abertura

(brpress) - Em show conjunto, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anitta devem cantar Isso Aqui o Que É, de Ary Barroso e noite deverá ter também Aquarela do Brasil, Aquele Abraço (Gil) e Construção (Chico Buarque).

(brpress) – Abertura da Rio 2016, que acontece no estádio do Maracanã, dia 05/08, lançará mão da criatividade em vez do orçamento – R$ 100 milhões ou um terço do que foi gasto em Pequim e Londres. Festa terá esculturas gigantes do festival amazonense de Parintins, baterias de escolas de samba cariocas e coreografia de Deborah Colker, que irá do samba ao funk. A música será a tônica – “o melhor da música, não aquela que toca no rádio”, nas palavras de Daniela Thomas, uma das diretoras da cerimônia de abertura. 

Em show conjunto, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anitta devem cantar Isso Aqui o Que É, de Ary Barroso  (“isso aqui ô ô / é um pouquinho de Brasil iá iá”) e noite deverá ter também a inevitável  Aquarela do Brasil (também de Ary), Aquele Abraço (Gilberto Gil ) e Construção (Chico Buarque). Dois maiores segredos da noite são: quem cantará o Hino Nacional (especula-se que será Paulinho da Viola ) e por quem a pira olímpica será acesa (Pelé  e Gisele Bündchen são os mais cotados).

A cerimônia de abertura começará às 20h e terminará às 23h30. Globo vai transmitir ao vivo. 

Leia mais sobre a coreografia de Deborah Colker para abertura da Rio 2016 aqui