Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO - Sociedade Brasileira de Cardiologia quer simplificar as informações dos rótulos de alimentos industrializados. rosaclube.files.wordpress.comFOTO – Sociedade Brasileira de Cardiologia quer simplificar as informações dos rótulos de alimentos industrializados. rosaclube.files.wordpress.com

É preciso diminuir o consumo

(brpress) – Sociedade Brasileira de Cardiologia realiza campanha contra uso excessivo e defende mudanças nas informações dos rótulos de alimentos.

(brpress) – A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) está investindo em uma campanha para reduzir o consumo de sal no Brasil. O uso excessivo do produto pode provocar diversos problemas de saúde como hipertensão, que atinge cerca de 30% da população, e causar derrames.

Para ajudar na conscientização das pessoas, a SBC defende que os rótulos dos alimentos industrializados passem por simplificações como trocar o termo cloreto de sódio pela palavra sal. Pois, de acordo com pesquisa da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo realizada com hipertensos, mais de 90% dos entrevistados não sabem a diferença entre as duas expressões.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária definiu novas regras para propagandas dos produtos com altas proporções de açúcar, sódio e gordura saturada ou trans que devem apresentar informações sobre as conseqüências da utilização em excesso.