Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Redução dos seios pode corrigir problemas na coluna causados pelo excesso de peso.   guineveremedicina.blogspot.comRedução dos seios pode corrigir problemas na coluna causados pelo excesso de peso. guineveremedicina.blogspot.com

Dúvidas comuns sobre redução

(brpress*) – Procedimento que pode aliviar dores nas costas provocadas pelo excesso de peso tem momento certo para ser realizado.

(brpress*) – Enquanto as brasileiras se rendem à moda dos seios grandes e próteses de silicone, algumas mulheres precisam fazer o caminho inverso da fartura. A cirurgia plástica de redução, ou mamoplastia redutora, não tem apenas caráter estético, mas também é uma forma de corrigir problemas sérios, como dores nas costas causadas pelo excesso de peso das mamas e assaduras na parte inferior do seio.

Segundo o diretor do Centro de Medicina Integrada e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Ruben Penteado, não há uma fórmula exata para saber se os seios possuem tamanho acima do normal. O cirurgião deve levar em consideração os relatos da paciente em relação ao desconforto causado pela mama, ou até mesmo basear-se pela questão estética, como proporção ou flacidez.  

Cuidados

Sobre o momento certo para realizar a cirurgia, o especialista alerta. “Para muitas mulheres, o incômodo surge desde cedo. No entanto, as adolescentes precisam ter calma antes de buscar a solução cirúrgica, porque a mama ainda está em desenvolvimento”. O médico ainda afirma que esta fase vai até os 16 anos, mas em algumas mulheres os seios podem crescer até os 20.

“O ideal é que se observe se a mama já alcançou seu tamanho definitivo, para então avaliar a necessidade de cirurgia. No entanto, no caso de mamas muito grandes, chamadas de gigantomastias, a cirurgia pode ser feita mesmo precocemente, aos 15, 16 anos, ou até antes, quando constatado que o problema dificulta o desenvolvimento adequado do restante do corpo”, explica.

As mulheres devem estar cientes de que o procedimento deixa marcas. “Isso dependerá da técnica usada pelo médico, do tipo de mama e da quantidade de tecido a ser retirado. É possível deixar cicatrizes bem discretas, mas as técnicas empregadas variam de caso para caso”, diz Ruben Penteado.

Retorno dos seios

Um dos temores após a cirurgia é que os seios voltem a crescer, porém isto vai depender do estilo de vida das pacientes. A cirurgia de redução retira parte da glândula mamária, que não volta a se desenvolver, mas também extrai gordura, que pode voltar a se acumular no local, caso haja ganho de peso.

(*) Com MW Consultoria de Comunicação.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate