
Galpão abre Festival de Curitiba
(Curitiba, brpress) - Till, A Saga de Um Herói Torto dá largada à maior mara tona teatral brasileira, com sessões nesta quarta a sexta (17 a 19/03), às 21h, na Ópera de Arame. Por Lucianno Maza.
(Curitiba, brpress) – Till, A Saga de Um Herói Torto abre o Festival de Curitiba, com sessões nesta quarta a sexta (17 a 19/03), às 21h, na Ópera de Arame. Trata-se d a mais recente produção do prestigiado Grupo Galpão, de Belo Horizonte, responsável por montagens inesquecíveis, como seu Romeu e Julieta, e Um Molière Imaginário.
O texto, assinado por Luís Alberto Abreu, e dirigido por Júlio Maciel, parte da cultura popular alemã da Idade Média, para nos contar a história do demônio que aposta com Deus, que, se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. O Todo-Poderoso, aceitando o desafio, traz ao mundo, então, Till, um anti-herói cheio de artimanhas e dotado de um irressistível charme.
Macunaíma
Abandonado com frio e fome, Till desobre que o único meio de sobreviver naquele lugar é se tornando ainda mais esperto e enganador. O personagem se assemelha muito ao brasileiro Macunaíma, ou ao ibérico Pedro Malasartes, outros clássicos anti-heróis.
A montagem, que passou por São Paulo em 2009, traz as inconfundíveis características da mais famosa companhia mineira, como o uso da cultura popular, da música, e belos cenários e figurinos, criados de forma artesanal.
Os ingressos, que custam R$45,00, estão a venda na bilheteria central do festival no ParkShopping Barigui (Rua Pedro Parigot de Souza, 600; (41) 3317-6710), na bilheteria do Memorial de Curitiba (Largo da Ordem), e pela internet, no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).
Ópera de Arame – Rua João Gava, 970; (41) 3355-6071
(Lucianno Maza/Especial para brpress)