Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

TillTill

Galpão abre Festival de Curitiba

(Curitiba, brpress) - Till, A Saga de Um Herói Torto dá largada à maior mara tona teatral brasileira, com sessões nesta quarta a sexta (17 a 19/03), às 21h, na Ópera de Arame. Por Lucianno Maza.

(Curitiba, brpress) – Till, A Saga de Um Herói Torto abre o Festival de Curitiba, com sessões nesta quarta a sexta (17 a 19/03), às 21h, na Ópera de Arame. Trata-se d a mais recente produção do prestigiado Grupo Galpão, de Belo Horizonte, responsável por montagens inesquecíveis, como seu Romeu e Julieta, e Um Molière Imaginário.  

O texto, assinado por Luís Alberto Abreu, e dirigido por Júlio Maciel, parte da cultura popular alemã da Idade Média, para nos contar a história do demônio que aposta com Deus, que, se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. O Todo-Poderoso, aceitando o desafio, traz ao mundo, então, Till, um anti-herói cheio de artimanhas e dotado de um irressistível charme.

Macunaíma

Abandonado com  frio e fome, Till desobre que  o único meio de sobreviver naquele lugar é se tornando ainda mais esperto e enganador. O personagem se assemelha muito ao brasileiro Macunaíma, ou ao ibérico Pedro Malasartes, outros clássicos anti-heróis.

A montagem, que passou por São Paulo em 2009, traz as inconfundíveis características da mais famosa companhia mineira, como o uso da cultura popular, da música, e belos cenários e figurinos, criados de forma artesanal.

Os ingressos, que custam R$45,00, estão a venda na bilheteria central do festival no ParkShopping Barigui (Rua Pedro Parigot de Souza, 600; (41) 3317-6710), na bilheteria do Memorial de Curitiba (Largo da Ordem), e pela internet, no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).

Ópera de Arame – Rua João Gava, 970; (41) 3355-6071

(Lucianno Maza/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate