Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

A Colômbia tem um dos maiores índices de crianças "soldados" do mundo.squidoo.comA Colômbia tem um dos maiores índices de crianças “soldados” do mundo.squidoo.com

Crianças armadas na Colômbia

(brpress) – Programa Conexões Urbanas desta quarta (13/10) mostra como país possui um dos maiores índices de "soldados" mirins do mundo, no Multishow, às 23h.
(brpress) – O programa Conexões Urbanas desta quarta (13/10) mostra como a  Colômbia tem a maior porcentagem proporcional ao número de habitantes de crianças “soldados” do mundo, cerca de oito mil. O programa, exibido pelo Multishow, às 23h, aborda também a relação de grupos como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC)  no recrutamentos dos jovens. 

“Exército mirim”

 Em 2009, auge da crise econômica mundial, a ONU alertou para um possível aumento de crianças se juntando às tropas de grupos rebeldes na Colômbia, pois soldados das FARC oferecem dinheiro vivo. Ainda de acordo com as Nações Unidas, estão entre os que mais recrutam “crianças soldados” os governos do Congo, Burundi e Libéria, e grupos rebeldes das Filipinas, Uganda, Sri Lanka e Colômbia.

 Segundo o Fundo das Nações Unidas para Infância e Adolescência (Unicef), estima-se que 300 mil crianças em todo mundo sejam obrigas a se tornarem soldados – inclusive no Brasil, a serviço do tráfico de drogas .