
Maurício Mattar vive homossexual
(Rio de Janeiro, brpress) - Ator interpreta delegado machão e gay não assumido, na minissérie Na Forma da Lei, da Globo. Valmir Costa dá detalhes.
(Rio de Janeiro, brpress) – Prevista para estrear no dia 15 de junho, a minissérie Na Forma da Lei, da Rede Globo, terá o ator Maurício Mattar no papel do delegado Pontes – um estereótipo de machão, mas gay não assumido. As gravações estão sendo feitas no Rio, sob a direção de Wolf Maya.
De autoria de Antonio Calmon, a trama ainda não teve seu teor divulgado pela emissora. No entanto, parece querer fugir dos estereótipos afeminados dos personagens gays na TV.
A novela das 21h da Globo já conta com o piloto de stock car Gerson Gouveia, interpretado pelo ator Marcelo Antony, que – casado com a jornalista Diana Gouveia (Carolina Dieckman) – irá se revelar bissexual ao longo da trama de Passione, do novelista Silvio de Abreu.
Moralismo e direito
O fato de um bissexual – ainda que na ficção – ser piloto da stock car desagradou o piloto na vida real Thiago Camilo. “Espero que esta notícia não seja verídica”, escreveu em seu Twitter, assim que a notícia veio à tona. Do mesmo modo, os delegados machões devem criticar o personagem gay de Maurício Mattar na minissérie.
Na Forma da Lei vai contar também com a participação dos atores Henri Castelli, Monique Alfradique, Ana Paula Arósio e Dalton Vigh. O enredo vai tratar de um grupo de amigos que se conhecem durante o curso de Direito, quando um deles é assassinado.
Cinco anos depois, já formados e atuando na área, os amigos resolvem investigar a morte do amigo. O mistério gira em torno da suspeita de crime passional
(Valmir Costa, do MundoMais/Especial para brpress)