Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

ohn Kennedy estrela nova minissérie do History Channel.upload.wikimedia.orgohn Kennedy estrela nova minissérie do History Channel.upload.wikimedia.org

Minissérie esmiúça família Kennedy

(brpress) – Nos mesmos moldes do filme O Poderoso Chefão, a nova minissérie do History Channel enfoca toda influência de Joe Kennedy na formação dos filhos Robert Kennedy e John Kennedy.

(brpress) – Inspirada na saga do filme O Poderoso Chefão, de Francis Ford Coppola, a nova minissérie do canal por assinatura History Channel esmiúça a trajetória da influente família Kennedy. A série mostra o papel de Joe Kennedy na formação dos filhos Robert Kennedy e John Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos. A atração, que não tem um título definido, deve estrear somente em 2011, mas já começa a ser filmada no início de 2010.

  Com uma produção orçada em torno de US$ 25 milhões, a minissérie destaca oito episódios com uma hora de duração cada, escritos pelo roteirista Stephen Kronish. Outro nome envolvido na produção é Joel Surnow. Ambos trabalharam como produtores da série 24 Horas. A produção ficará por conta da canadense Muse Entertainment, em parceria com a Asylum Entertainment.

  A trama da nova minissérie se inicia a partir da vitória de John Kennedy, na eleição presidencial norte-americana de 1960. A narrativa se desenvolve até o ano de 1968, terminando com o trágico desfecho do assassinato de Robert Kennedy. Intercalando os dois episódios históricos, aparece o relacionamento dos irmãos com suas esposas e, principalmente, com o pai Joe Kennedy.

  Kennedy à Corleone

  Um dos principais diferenciais da nova minissérie do History Channel é aproximar a trajetória dos Kennedys do modelo usado na saga O Poderoso Chefão. Isso significa que trama exibe um Joe Kennedy como um pai egocêntrico e manipulador, disposto articular seus objetivos, mesmo que por meio dos filhos. Joe sempre desejou um filho na presidência dos Estados Unidos e, depois de perder o mais velho, passou a tarefa para John Kennedy.

  Além do foco no relacionamento familiar, a minissérie também traz contextualizações históricas, destacando eventos que formaram o cenário histórico dos anos 60, como a crise dos mísseis, os acontecimentos da Baía dos Porcos e o movimento pelos direitos civis. Para não ter um aspecto político e espantar a audiência, a trama substitui os grandes discursos públicos por enérgicas conversas particulares, extraídas de pesquisa em arquivos públicos e documentários.

  (Felipe Kopanski/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate