Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Protagonistas de Bates Motel: série evoca Twin Peaks. Foto: DivulgaçãoProtagonistas de Bates Motel: série evoca Twin Peaks. Foto: Divulgação

Novas séries comentadas

(brpress) - Bates Motel e Hannibal divergem de seus originais e têm aspecto de Mad Men. Por Por Claudia Castelo Branco.

(brpress) – As novas séries Hannibal e Bates Motel, embora inspiradas em histórias e personagens estabelecidos, não estão interessadas em reproduzir épocas ou mesmo em seguir uma linha do tempo.
Na verdade, as duas divergem drasticamente de tudo aquilo que já sabíamos sobre seus mundos – o que é ótimo.

    Em uma indústria que trata personagens e histórias como “propriedades”, Bates Motel e Hannibal mostram que podem transformar personagens e histórias que viraram “propriedades” em trabalhos originais. Bates Motel, que será exibida no Brasil pelo Universal Chanel em data ainda não divulgada, é centrada no jovem Norman Bates (Freddie Highmore) e em sua mãe, Norma (Vera Farmiga), antes dos eventos que acompanhamos no clássico filme de 1960 de Alfred Hitchcock, Psicose. Hanninbal, com o excelente ator Mads Mikkelsen no papel do canibal, é exibido no Brasil pelo AXN, toda terça, às 22h.

    Norman e Hannibal tornaram-se “Norman” e “Hannibal”, pela mesma razão que Dick Whitman, em Mad Men, tornou-se Don Draper: as vezes, é preciso fingir ser outra pessoa para ser você mesmo.

Expressionismo e Twin Peaks

    Hannibal, da NBC, situa-se no dia de hoje, e a versão de Lecter para TV é bem mais charmosa e elegante. O visual do show é mais expressionista, meio sonho, meio realidade, atmosfera sofisticada. Achei o piloto muito bom, apesar de atropelar muitas cenas.

    Bates Motel também situa-se nos dias de hoje, e a versão de Norman para a TV é bem fofa. O visual é mais retrô e evoca descaradamente Twin Peaks. O piloto, que é muito bom, deixa bem clara a relação doentia entre Norman e sua mãe, papel desempenhado pela ótima Vera Farmiga.

    Ela consegue manter o ar afável até pedindo ajuda ao filho para eliminar o corpo de um estuprador. O show é simpático.

(Claudia Castelo Branco/Especial para brpress)

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate