Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Luiz Fernando Guimarães como mordomo Nicolau Brugüel.DivulgaçãoLuiz Fernando Guimarães como mordomo Nicolau Brugüel.Divulgação

O sertão de capa e espada

(brpress) - Novela das seis Cordel Encantado estreia nesta segunda (11/02), misturando lendas de cavaleiros e reis europeias aos mitos do cangaço brasileiro.

(brpress) – Cordel Encantado estreia nesta segunda-feira (11/02), às 18h, carregada de expectativas. A nova novela das seis TV Globo tem recebido um tratamento digno de produções cinematográficas e será exibida em HDTV. Baseada nos poemas da literatura de cordel, tem uma história de amor como pano de fundo e mistura lendas de cavaleiros e reis europeias aos mitos do cangaço brasileiro.

A novela teve os primeiros capítulos filmados em Sergipe, na cidade de Canindé às margens do Rio São Francisco. A beleza do local e a rica construção dos figurinos encantam à primeira vista. Peças como chapéus de couro e vestidos deslumbrantes – assinados pelas figurinistas Marie Salles e Karla Monteiro – constroem um reino de fantasia.

Brogodó

Cordel Encantado se passa na fictícia cidade de Brogodó e contará as peripécias da corte do rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) e das aventuras do cangaceiro Herculano (Domingos Montagner). A novela começa com a vinda ao Brasil dos reis de Seráfia do Norte, Augusto e Cristina (Alinne Moraes) em busca de um lendário tesouro.

Na expedição, a rainha e sua filha Aurora sofrem uma emboscada planejada pela malvada Úrsula de Bragança (Débora Bloch), como tentativa de usurpar o trono. Ferida, a rainha Cristina entrega sua filha para um casal de lavradores, que mudam o nome da criança para Açucena (Bianca Bin). Após a morte da esposa, o rei Augusto volta para a Europa devastado, acreditando também ter pedido sua filha.

Enquanto isso, Herculano também decide deixar para trás o filho Jesuíno (Cauã Reymond) e sua mulher Benvinda (Cláudia Ohana), por receio de que esses sejam mortos pelas brigas no sertão. As duas crianças  crescerão para protagonizar uma bela história de amor, mistério e muita aventura.

Protagonista

Em sua terceira novela, a atriz Bianca Bin conquistou o papel da doce Açucena após Paola Oliveira ter sido escalada para substituir Ana Paula Arósio, em Insensato Coração. Aos 20 anos, Bianca esbanjou talento em Passione, no papel de Fátima Golveia. A paulista de Jundiaí foi descoberta na Oficina de Atores da Rede Globo em 2009, atuando em Malhação em sua estreia na TV. Em Cordel Encantado, Bin será o pivô de um triângulo amoroso protagonizado por Cauã Raymond e Bruno Gagliasso.   

As autoras da novela, Duda Rachid e Thelma Guedes, trabalharam juntas em Cama de Gato. Agora, elas estão entusiasmadas com a nova  proposta de contar uma história onde o tempo é apenas um referencial. “Estamos com um ótimo ponto de partida. Temos um elenco maravilhoso, assim como a direção de arte e o figurino, que está deslumbrante. Isso anima muito. A gente está querendo contar essa história há mais de três anos, antes mesmo de Cama de Gato”, diz Duda.

Segundo as autoras, a novela é uma homenagem ao nordeste e a beleza da literatura de cordel, bastante presente na região. A cantora portiguar Roberta Sá se juntou ao consagrado Gilberto Gil para interpretar ao tema musical Minha Princesa Cordel, dando um ritmo brejeiro a trilha sonora.

Dupla dinâmica

Luiz Fernando Guimarães e Débora Bloch prometem um show à parte como os vilões da novela. Ele é mordomo Nicolau Brugüel – “não é exatamente um personagem de humor”, disse, ao Estadão.com.br. Mas já logo na primeira cena em que aparece, é impossível não cair gargalhada. Com a ajuda de Débora Bloch, vai ser difícil o público não sentir saudades da TV Pirata.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate