Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Pulga atrás da orelha

(São Paulo, brpress) - Vetado para Secretaria de Esportes de SP, hoje Marin tem cargo com visibilidade maior que o de Alckmin. Mais: Santos centenário e Guarani. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – A indicação feita pelo deputado e presidente estadual do PTB, Campos Machado, foi vetada por Geraldo Alckmin. Assim, José Maria Marin perdeu a oportunidade de comandar a Secretaria de Esportes, desde o início desse governo.

Claro que a polidez dos envolvidos superou o mal estar criado com a rejeição de um nome que foi desdenhado por aqueles que estavam assumindo o comando do estado de São Paulo. Nos bastidores do Palácio dos Bandeirantes, disseram coisas cabeludas sobre Marin e falaram razões para que ele não fizesse parte do primeiro escalão do governo.

O mundo gira e a Lusitana roda. Assim é a vida. Hoje, Marin tem um cargo com visibilidade muito maior que o de Alckmin. Se conseguir administrar a CBF como todos esperam, pode sair consagrado. E aí, não será difícil um troco.

Copa 2014

Como se vê, nas ações sobre a Copa 2014 em São Paulo, a prefeitura mostra-se muito mais ágil e competente do que o governo estadual. É possível notar em todos os eventos que é a prefeitura quem toma as maiores iniciativas. O governo estadual não demonstra tanta determinação, principalmente na comunicação.

Campos Machado saiu por cima. Emplacou outro nome para a Secretaria de Esportes e continuou bem na fita com Marin. Agora vai homenageá-lo com um jantar, proximamente, em São Paulo. Certamente Alckmin será convidado. Será que ele vai?

Relações Públicas

Muito se falou e ainda há de se falar sobre a história do Santos Futebol Clube, que comemora, neste sábado (14/04), 100 anos de glórias e conquistas.

O Santos foi o maior relações públicas do futebol brasileiro, numa época que não existiam a modernidade das comunicações e jogos de qualquer lugar transmitidos a todo o momento.
   
Pelé sintetizou, esta semana, a importância desse feito, dizendo que eles só não jogaram na lua.
 
Mano Menezes

Dissemos, no início do ano, que se o Brasil não ganhar a medalha de ouro em Londres, o técnico será sumariamente demitido. Vieram desmentidos, recebemos e-mails e telefonemas contestando a informação.

José Maria Marin está insatisfeito com a ação da Comissão Técnica. Em um ano e meio de trabalho não temos time, esquema e, depois de mais de uma centena de jogadores convocados, a reprovação é total.

Há apenas um equívoco para o caso de Mano ser demitido: não é Felipão o primeiro da lista para substituí-lo. Muricy Ramalho está na frente.

Quem viver verá!

BAMBAMBÃ

Bugre em boa fase

Não é à toa que o Guarani faz uma bela campanha no Paulistão. A diretoria acertou na mosca ao contratar o experiente, sério e competente Vadão.

    Um técnico para fazer o Bugre voltar aos velhos tempos. E a torcida, que tem sofrido tanto ultimamente, agradece…

BUMBUMBUM

Pedro Carmona esquenta o banco

No segundo tempo do jogo contra o Guarani, domingo (08/04), em Campinas (SP), Felipão sacou Daniel Carvalho que estava cansado. Mas ao invés de colocar o bom meia Pedro Carmona (que tem as mesmas características de Daniel), o treinador escolheu o limitadíssimo Patrik.

    Carmona não é um gênio. Mas certamente é melhor do que Patrik. Se é para não utilizá-lo, seria melhor tê-lo vendido ao futebol japonês, no início do ano.

    Pelo menos por lá, Pedro Carmona poderia mostrar seu trabalho. Porque com Felipão, está difícil…

(*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da BR Press. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate