Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

E agora, José?

(São Paulo, brpress) - Corinthians concordou com esse esdrúxulo regulamento do Paulistão. E agora não pode reclamar. Mais: Palmeiras, São Paulo e Santos. Por Márcio Bernardes.

Márcio Bernardes*/Especial para brpress

(São Paulo, brpress) – O Corinthians concordou com esse esdrúxulo regulamento do Paulistão. E agora não pode reclamar. Acabou sendo uma grande injustiça para o time.

    Melhor campanha na primeira fase, que não valeu quase nada, forçou o Corinthians a jogar apenas uma partida nas quartas de final. Maldito regulamento!

    Como os clubes do interior representam a maioria no Conselho Arbitral, muitas datas do torneio têm de ser reservadas para a primeira fase. Os melhores, como privilégio, em apenas um jogo, enfrentam seus adversários em casa. Não tem o jogo de volta por causa da carência de datas.

    Deu zebra e o Corinthians não terá uma segunda partida para tentar se recuperar.
Ficaram quase quatro meses jogando pra nada, com nenhuma empolgação e sabendo antecipadamente o que iria acontecer.

    Quando chega a fase decisiva temos de engolir essas deformações do regulamento. Um jogo apenas por fase e o empate leva a decisão para os pênaltis.

    Tomara que agora o Corinthians use a sua força para ajudar a mudar tudo isso.
 
Outro lado
 
    O Palmeiras começou o Paulistão de forma fulminante. No final caiu de produção, mas já se sabia desde o começo que se classificaria para a outra fase da competição.

    O Guarani foi melhor no confronto com o Palmeiras, venceu o jogo e está nas semifinais. A exemplo do Corinthians, o Palmeiras não terá a chance de se recuperar porque o regulamento do Paulistão não determina, por falta de datas, um segundo jogo.

    Tomara que agora o Palmeiras use a sua força para ajudar a mudar tudo isso.
 
Futebol do interior
 
    Recebi um raivoso, porém simpático, e-mail de um comercialino. Chico Nascimento me acusa de querer acabar com o Paulistão e assim, definitivamente, enterrar o futebol interiorano.

    Não é isso, expliquei para ele em mensagem de resposta. Sou a favor da competição, acho-a charmosa e tradicional, mas esse modelo precisa ser modificado.
Se não mudarem a forma do Paulistão, os próprios cartolas do interior é que vão enterrar os seus clubes.

    O público nos estádios vem rareando, as rendas são ridículas e até a audiência de TV vem caindo. Daqui a pouco não haverá mais o dinheiro da televisão, dos patrocínios e os próprios clubes concluirão que estarão numa enrascada.
 
Missão cumprida
 
    São Paulo e Santos foram competentes e confirmaram o favoritismo ao vencer Bragantino e Mogi Mirim. Uma pena que eles terão de se enfrentar na semifinal.

    Agora temos a certeza que a decisão do Paulistão será com um grande contra um campineiro.

 (*) Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e quatro Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio, professor universitário e colunista da brpress. Fale com ele pelo email [email protected] , pelo Twitter @brpress e/ou Facebook.

Márcio Bernardes

Comentarista veterano de esportes, com diversas Copas e Olimpíadas no currículo, Márcio Bernardes é âncora da Rede Transamérica de Rádio e sua coluna foi licenciada pela brpress ao Yahoo Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate