Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ziraldo: criador de personagens que se tornaram clássicosZiraldo: criador de personagens que se tornaram clássicos

Ziraldo na área

(Rio de Janeiro, brpress) - Palavra de Roger Mello encontra desenho do ilustrador nesta quarta (26/09), na Biblioteca Popular Municipal Machado de Assis.

(Rio de Janeiro, brpress) – A série Encontros Literários, do projeto Estação Pensamento e Arte, vai receber nesta quarta-feira (26/09), às 19h30 , na Biblioteca Popular Municipal Machado de Assis, em Botafogo, dois dos mais importantes autores e ilustradores de livros infantis do país: Ziraldo e Roger Mello. O tema do bate-papo, como não poderia deixar de ser, é A Palavra e o Traço na Literatura Infantil, ou seja,  o encontro ideal entre a palavra escrita e o desenho, no universo da literatura infantil. Quem conduz o debate é a jornalista Manya Millen.

    Ziraldo é escritor, desenhista, cartunista, humorista, dramaturgo e jornalista. Criador de personagens que se tornaram clássicos, como Flicts e o Menino Maluquinho, é atualmente um dos mais aclamados escritores infantis do país. Na década de 1960, foi responsável pelo lançamento da primeira HQ brasileira feita por um só autor, a Turma do Pererê. Recebeu, em 2003, o Prêmio Academia Brasileira de Letras na categoria Literatura Infantil.

    Roger Mello é escritor e ilustrador. Recebeu o prêmio suíço Espace-enfants em 2002 e, no mesmo ano, foi vencedor do prêmio Jabuti nas categorias Literatura Infanto-juvenil e Ilustração com Meninos do Mangue. Com vários trabalhos premiados, tornou-se hors-concours dos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Por sua obra como ilustrador, foi indicado para a edição de 2010 do prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infanto-juvenil.

    Manya Millen é jornalista e editora do suplemento literário Prosa & Verso, de O Globo. No jornal, acompanhou como repórter do Segundo Caderno e do RioShow as áreas de televisão, dança, artes plásticas e teatro. Entre 1992 e 2002, exerceu a função de crítica de teatro infantil e jovem do jornal, participando de diversos seminários e prêmios.

Distribuição de senhas 30 min antes do evento. Entrada franca.

80 lugares

Biblioteca Popular Municipal Machado de Assis – Rua Farani, 53; (21) 3255-3799

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate