Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Cena do espetáculo FleshdanceCena do espetáculo Fleshdance

Fleshdance critica consumo

(brpress) - Título do espetáculo é trocadilho com o filme Flashdance, mas é inspirado em crítica do pensador Zygmunt Bauman ao consumismo.

(São Paulo, brpress) – Com sessões sempre às terças e quartas, o espetáculo Fleshdance – um trocadilho com o filme Flashdance (1983) –, chega ao fim de temporada na semana que vem. Muito mais cabeça do que o cultuado musical com Jennifer Beals, Fleshdance é mais uma criação da bailarina  e coreógrafa Adriana Grechi, e fecha a Trilogia Líquida, formada pelos espetáculos Ruído 5.1 e Fronteiras Móveis, que têm como referência a obra do sociólogo e pensador polonês Zygmunt Bauman.

    Em cartaz no Viga Espaço Cênico, Fleshdance é uma coreografia de variações de intensidades emocionais, composta por experiências físicas, carnais, acionadas pelo ato de respirar. Para conceber o espetáculo, a cia. Núcleo Artérias aborda o cansaço do ato de consumir e de descartar.

    O ambiente cênico de Fleshdance é composto por projeções de vídeo editadas em tempo real pelo videoartista André Costa Menezes e pela trilha sonora original de Dudu Tsuda.
 
    A obra do pensador polonês Zygmunt Bauman se caracteriza pela extrema perspicácia na análise dos problemas sociais e na crítica à ideologia da sociedade de consumo. Bauman é professor emérito de Sociologia da Universidade de Leeds, no Reino Unido.

Sessões: terças e quartas às 21h. Até 10/10.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia).

Duração: 40 minutos

Recomendação: 12 anos

Capacidade: 74 lugares

    Mais informações no site do Núcleo Artérias [LINK www.nucleoarterias.com]
 
Viga Espaço Cênico – Rua Capote Valente, 1323; (11) 3801-1843

Assista ao vídeo do trabalho de Adriana Grechi, no projeto Rumos Itaú 2007:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate