Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

FOTO – Governo estuda novas formas de prevenir o contágio pelo vírus HIV.slafee.files.wordpress.comFOTO – Governo estuda novas formas de prevenir o contágio pelo vírus HIV.slafee.files.wordpress.com

Campanha na Copa e tratamento profilático

(brpress) – Brasil adere à ação De Soweto ao Rio - Dê um Cartão Vermelho ao HIV e inicia debate sobre uso de medicamentos para prevenção de contágio.

(brpress) – Enquanto o ministro da Saúde do Brasil, José Gomes Temporão, acertou, na Assembléia Mundial da Saúde, que acontece até esta sexta (21/05), em Genebra (Suíça), a participação ativa do Brasil na campanha mundial De Soweto ao Rio – Dê um Cartão Vermelho ao HIV, o governo federal está avaliando a possibilidade de utilizar antirretrovirais para prevenir o contágio pelo vírus da Aids. Um comitê de especialistas deve analisar as sugestões de antecipar o início da terapia de soropositivos, para diminuir risco de transmissão aos parceiros, e o uso do coquetel, imediatamente, após exposição a situações de risco.

Desde 2006, é previsto a utilização de retrovirais para prevenir contágio em casos, como estupro e profissionais de saúde que tiveram contato com sangue contaminado. Nestes casos, aqueles que procuram atendimento, recebem o coquetel de drogas por 28 dias – com ênfase a bebês nascidos de mães com Aids.

Camisinhas nas Copas

Apesar do uso de medicamentos para prevenção, o governo adverte que a melhor maneira de evitar o contágio pelo HIV é utilizando preservativos em todas as relações sexuais. Sendo assim, o Brasil aderiu à uma campanha da Unaids (órgão da ONU, encarregado da distribuição e redução do preço dos remédios aos países pobres), que prevê a distribuição de milhares de camisinhas aos torcedores brasileiros e, de todo o mundo, nos mundiais de futebol da África do Sul e Brasil, em 2014.