Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ricardo Vélez Rodríguez diz que percebeu erro e muda comunicado sobre o hino. Foto: Marcello Casal Jr/Agência BrasilRicardo Vélez Rodríguez diz que percebeu erro e muda comunicado sobre o hino. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Ministro da Educação volta atrás sobre filmar alunos cantando hino nacional

MEC afirma que “atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais”, em comunicado a escolas públicas.

(brpress) – Mais uma da série “Pátria amada, Brasil”. Em mensagem oficial distribuída a todas as escolas públicas brasileiras, o Ministério da Educação (MEC) recomenda que diretores de escolas leiam para alunos e funcionários uma “carta” de volta às aulas que termina com o slogan “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”. O ministro da Educação afirmou que “a atividade faz parte da política de incentivo à valorização dos símbolos nacionais” e destacou que nenhuma escola é obrigada a seguir as recomendações da pasta.

O ministro da Educação do governo Bolsonaro, Ricardo Vélez Rodríguez, também sugeriu que escolas filmem alunos cantado o hino nacional. Já imaginou 180 mil vídeos de até 25 mega ou 360 mil minutos de vídeos entupindo o site do MEC?

‘Zap’ do ministro

Sugestão: mandar direto para o What’sApp do ministro. Parece que ele compete com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, em “ideias de gerico” e contraproducentes em face às necessidades básicas do país, como a melhora da qualidade da educação pública. 

Vélez Rodríguez diz que “percebeu erro” e mudou comunicado sobre o hino: “Tirei a parte correspondente a filmar crianças sem a autorização dos pais”, disse o ministro sobre o comunicado controverso do ministério às escolas. 

Joel Pinheiro da Fonseca, economista e filósofo, dá seu recado sobre o caso:

#brpressconteudo #educaçãonobrasil #ministériodaeducação #ricardovelezrodrigues

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate