Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Tonico Pereira homenageado no Amazonas Film Festival. Divulgação/lugarzinho-br.blogspot.comTonico Pereira homenageado no Amazonas Film Festival. Divulgação/lugarzinho-br.blogspot.com

Tonico Pereira homenageado

(Manaus, brpress) - Ator ganhou prêmio por conjunto da obra, como convidado de honra da oitava edição do evento.

(Manaus, brpress) – Tonico Pereira, o Mendonça de A Grande Família, foi o grande destaque do Amazonas Film Festival no último sábado (05/11). No Teatro Amazonas e ao lado dos filhos e da mulher, o ator foi oficialmente homenageado como o convidado de honra da oitava edição do evento.

Em Manaus desde a abertura do festival, Tonico recebeu um prêmio honorário pelo trabalho desenvolvido ao longo da carreira. Ovacionado pelo público e visivelmente emocionado, o ator dividiu o título com grandes nomes do cinema nacional. “Viver este sentimento de homenagem é muito gratificante para um ator e eu quero homenagear os coadjuvantes do Brasil, como Grande Otelo, Oscarito e outros grandes nomes do teatro que foram inspiração para mim”, disse.

Finalizada a homenagem no Teatro Amazonas – principal palco de arte do Estado – Tonico seguiu para o Largo de São Sebastião, onde apresentou, para mais de 300 pessoas, o longa protagonizado por ele no ano de 1966: O Cego Que Gritava Luz. Mas, antes da exibição, ele usou uma frase de Neném Pancha para exemplificar a sua busca pela arte. “O jogador de futebol tem de ir na bola como um faminto”, disse Tonico. “O ator deve fazer o mesmo”, comparou.

Sempre engraçado, vale lembrar que há alguns meses, Tonico vem espalhando pelo Rio de Janeiro um cartaz com os seguintes dizeres: “Atores/ Atrizes e afins. Está desesperado (a)? O trabalho não rende? Venha com o texto mais ou menos decorado, que eu trago o personagem em três dias ou seu dinheiro de volta. Pai Tonico Pereira D’Angola”. Ele explica a brincadeira: “Pai Tonico não faz milagres, mas faz o povo rir. Todas as minhas ex-mulheres me trataram como um ogro de estimação. É assim que eu sou”, diz.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate