Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Lançada primeira vacina intradémica

(São Paulo, brpress) - Pesquisadores da Escola Paulista de Medicina/Unifesp apresentaram inovação nesta segunda-feira (18/04), que, aplicada na camada dérmica da pele, não apresenta riscos de injeção em vasos e nervos.

O lançamento foi no departamento de pediatria da Unifesp, durante um seminário sobre a gripe, e contou com a participação de representantes dos departamentos de viroses respiratórias e pediatria da Unifesp, da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e do laboratório Sanofi Pasteur, que promoveu o evento em conjunto com a Unifesp.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelam que todos os anos, a gripe atinge cerca de 15% da população mundial, o que equivale a mais de 600 milhões de pessoas, causando de 250 mil a 500 mil mortes. 

O Brasil, que já registra a circulação do vírus Influenza, causador da gripe, tem o Norte como a região de maior incidência da doença, segundo a OMS. No entanto, alguns casos já foram detectados por hospitais privados na cidade de São Paulo e a circulação do vírus deve se intensificar com o início do outono e a consequente queda da temperatura.

Adultos

Indicada para proteção da gripe em adultos entre 18 e 59 anos, a vacina IDflu®, 9mg, estará disponível somente nas clínicas particulares. Moderna e menos invasiva, IDflu® conta com o sistema de microinjeção que representa um avanço tecnológico na administração de vacinas e supera as dificuldades técnicas que até então limitavam o uso da via intradérmica.

Normalmente, as vacinas para adultos são aplicadas no músculo (conhecido como injeção intramuscular), utilizando uma agulha de 1 a 1,5 polegada de comprimento (25 mm a 40 mm), dependendo da massa corporal. A vacina IDflu® possui uma agulha com apenas 1,5 milímetro – 10 a 16 vezes menor que as agulhas normalmente usadas para vacinação intramuscular (de 16 a 25 mm) – e seringa pré-enchida, pronta para uso. A microagulha é cerca de 40% mais fina que as normalmente utilizadas em agulhas para aplicações intramusculares.

“O uso de tecnologias inovadoras para desenvolver novas vacinas, que oferecem aos profissionais de saúde e ao público opções para atender às recomendações de vacinação, cumpre a missão da Sanofi Pasteur de apoiar a saúde pública para aumentar as taxas de imunização. Acreditamos que IDflu® será um recurso importante para ampliar a cobertura vacinal de adultos”, diz Patrice Lebrun, diretor-geral da Sanofi Pasteur Brasil. 

Esta inovação foi possível graças ao desenvolvimento de um sistema de microinjeção preenchido, desenvolvido em colaboração com a BD (Becton, Dickinson and Company). O sistema de microinjeção foi projetado para depositar de forma regular antígenos vacinais na camada dérmica na pele de adultos.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate