Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ziraldo: criador de personagens que se tornaram clássicosZiraldo: criador de personagens que se tornaram clássicos

Ziraldo na área

(Rio de Janeiro, brpress) - Palavra de Roger Mello encontra desenho do ilustrador nesta quarta (26/09), na Biblioteca Popular Municipal Machado de Assis.

(Rio de Janeiro, brpress) – A série Encontros Literários, do projeto Estação Pensamento e Arte, vai receber nesta quarta-feira (26/09), às 19h30 , na Biblioteca Popular Municipal Machado de Assis, em Botafogo, dois dos mais importantes autores e ilustradores de livros infantis do país: Ziraldo e Roger Mello. O tema do bate-papo, como não poderia deixar de ser, é A Palavra e o Traço na Literatura Infantil, ou seja,  o encontro ideal entre a palavra escrita e o desenho, no universo da literatura infantil. Quem conduz o debate é a jornalista Manya Millen.

    Ziraldo é escritor, desenhista, cartunista, humorista, dramaturgo e jornalista. Criador de personagens que se tornaram clássicos, como Flicts e o Menino Maluquinho, é atualmente um dos mais aclamados escritores infantis do país. Na década de 1960, foi responsável pelo lançamento da primeira HQ brasileira feita por um só autor, a Turma do Pererê. Recebeu, em 2003, o Prêmio Academia Brasileira de Letras na categoria Literatura Infantil.

    Roger Mello é escritor e ilustrador. Recebeu o prêmio suíço Espace-enfants em 2002 e, no mesmo ano, foi vencedor do prêmio Jabuti nas categorias Literatura Infanto-juvenil e Ilustração com Meninos do Mangue. Com vários trabalhos premiados, tornou-se hors-concours dos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Por sua obra como ilustrador, foi indicado para a edição de 2010 do prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infanto-juvenil.

    Manya Millen é jornalista e editora do suplemento literário Prosa & Verso, de O Globo. No jornal, acompanhou como repórter do Segundo Caderno e do RioShow as áreas de televisão, dança, artes plásticas e teatro. Entre 1992 e 2002, exerceu a função de crítica de teatro infantil e jovem do jornal, participando de diversos seminários e prêmios.

Distribuição de senhas 30 min antes do evento. Entrada franca.

80 lugares

Biblioteca Popular Municipal Machado de Assis – Rua Farani, 53; (21) 3255-3799

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate