Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Lobão lança autobiografia 50 anos a 1000 mil.portalseteartes.blogspot.comLobão lança autobiografia 50 anos a 1000 mil.portalseteartes.blogspot.com

Lobo nada bobo

(Rio de Janeiro, brpress) - Biografia Lobão: 50 anos a 1000 conta detalhes polêmicos da vida pessoal e carreira do cantor e compositor.
(Rio de Janeiro, brpress) – Já supercomentado, o livro Lobão: 50 anos a 1000 (Nova Fronteira, 600 págs., R$ 59,90), autobiografia de João Luiz Woerdenbag Filho, o cantor e compositor Lobão, tem lançamento marcado para dia 10/12, na Livraria Argumento, em horário a confirmar.

Escrito por ele e pelo jornalista Claudio Tognolli, o livro conta, em um volume fartamente ilustrado, a história do menino que queria ser jogador de futebol e padre, mas acabou se transformando num dos grandes nomes do rock brasileiro. As músicas, os amigos, as confusões com a polícia, as peripécias e tristezas vividas pelo cantor transbordam nas 600 páginas do calhamaço, num ritmo frenético, “a la Indiana Jones”, como ele mesmo define.

Pesquisa

O texto foi baseado em extensa pesquisa: notícias publicadas na grande imprensa, nos últimos 30 anos; os inúmeros processos judiciais que Lobão teve de responder ao longo de seus 53 anos; entrevistas com um sem número de pessoas, ligadas de algum modo ao cantor e compositor.

O material jornalístico vem intercalado em capítulos à parte que, segundo Lobão, estão lá “pra ninguém dizer que sou louco e estou inventando história’’. Ele conta mais: “Me tratei como um personagem. No começo, estava seguindo um caminho mais existencialista. Mas depois, optei pela velocidade e intensidade. Como se fosse Indiana Jones”.

Intrigas pop

A partir de sua trajetória turbulenta, Lobão traça um painel daquela geração da música pop brasileira, construída e consagrada entre o final dos anos 1970 e meados dos 1980.

Sua relação de amizade e de profunda admiração com Júlio Barroso – compositor, poeta, articulador cultural e líder da Gang 90 – e o desespero diante de sua morte, acompanhado de Cazuza, seu inseparável companheiro nas loucuras vividas nos anos 80, dão o tom da narrativa, já na abertura do livro.

Estão lá, entre outros tantos, Marina Lima, Elza Soares, Ritchie, Cazuza, Lulu Santos, Evandro Mesquita, os Titãs, a Gang 90, Herbert Vianna. Os desentendimentos com este último mereceram espaço generoso. Lobão coleciona uma série de histórias que, segundo ele, comprovam uma “obsessão’’ do líder dos Paralamas do Sucesso por sua pessoa, incluindo plágios e sabotagens.

Aguardam-se novas e apaixonadas polêmicas.

Livraria Argumento/Leblon – Rua Dias Ferreira, 417; (21) 2239-5294

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate