Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Detalhe da capa do livro Diário de um GrávidoDetalhe da capa do livro Diário de um Grávido

Pai de primeira viagem

(São Paulo, brpress) – Com muito humor, jornalista Renato Kaufmann narra em Diário de Um Grávido, alegrias e medos masculinos durante a gravidez.
(São Paulo, brpress) – O jornalista Renato Kaufmann lança, nesta quinta feira (22/07), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, das 18h30 às 21h30, o livro Diário de um Grávido (Mescla Editorial, 112 págs., R$ 39,90), o autor narra, com muito humor e sinceridade, o lado masculino da emocionante “saga” da gravidez. O prefácio é de Washington Olivetto.
Kaufmann aborda desde o pânico da notícia até o nascimento do bebê, passando por ultrassons, placenta e hormônios. O “diário”, baseado inteiramente em fatos reais, é dividido em quatro partes (período da gestação, nascimento e primeiros dias de convívio com a filha), que abordam o tema de uma maneira inusitada, trazendo o que os homens pensam e sentem durante o período da gestação. 
“Súbito você descobre que tem uma pessoinha lá dentro, praticamente feita de pixels, e com um coração que bate”, revela em trecho do livro descrevendo a emoção de ver o feto no primeiro ultrassom.
‘Humor’ de grávida
Kaufmann também descreve as alterações hormonais das grávidas: “Não tendo aprendido nada sobre o senso de humor das grávidas, tive de disputar com os gatos um lugar no sofá, onde passei a noite”. Ou ainda “gravidez é o máximo, exceto nos momentos em que parece uma TPM piorada”, conta no diário.   
O livro, que é inspirado no blog homônimo (linkar www.diariogravido.com. br), referência para uma geração de pais ativos e participantes, apresenta também as aventuras em um cursinho ministrado na maternidade e, claro, o nascimento do bebê. 
“Lucia nasceu no sábado, às 18h19. Não tive tempo nem de tomar cachaça. Assisti à cesariana e não desmaiei. Mãe e filha passam bem. Já o pai passa mal de tanta emoção. Nunca fui tão feliz”, finaliza.  
A sessão de autógrafos acontece nesta quinta-feira (22/07), das 18h30 às 21h30.
Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073; (11) 3170-4033
Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate