Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Capa do livro 50 CentCapa do livro 50 Cent

50 Cent dá lição sobre bullying

(brpress) - Inspirado na adolescência do rapper americano, livro Playgroung – A História Quase Real de um ex-Bully aborda mais que o bater e apanhar nas escolas.

(brpress) – Baseado na adolescência do americano Curtis Jackson III, ator, escritor e empresário, mais conhecido como o rapper 50 Cent, o livro 50 Cent, Playgroung – A História Quase Real de um ex-Bully (Editora Prumo/Selo Prumo Jovem, 296 págs., R$ 33,90) trata da redenção de um ex-praticante e também vítima do bullying.

Butterball é o alterego de Cent: um adolescente de 13 anos que sofre com as provocações no colégio por causa do seu peso. Com problemas de relacionamento também em casa – seus pais acabaram de se separar e ele se vê obrigado a mudar-se com a mãe para outra cidade – Butterball começa a ter sérios aborrecimentos na escola.

Laura Moser é a coautora que ajudou a contar o drama do adolescente que não tem nada para fazer e não tem amigos em Garden City – ele quer a agitação da cidade grande, na companhia de seu pai. Esses, porém, não são os únicos motivos que o levaram a bater em um colega da escola com uma meia cheia de pilhas. Por isso, Butterball é obrigado a fazer terapia e a repensar os seus atos.

Realidade

Além de apresentar a realidade de quem pratica o bullying (provocação, intimidação e agressão) mas também é vítima de algum tipo de agressão, principalmente na escola, o livro mostra como o adolescente encara seus problemas e como sua vida pode mudar de acordo com seus diferentes pontos de vista e escolhas.

50 Cent alcançou a fama com o lançamento dos CDs Get Rich or Die Tryin’ (Fique Rico ou Morra Tentando) e The Massacre (O Massacre). É também autor dos best sellers Do Lixo ao Luxo e A 50ª Lei.

O destaque neste livro vai para a ilustradora Lizzi Akana, premiada animadora e designer. Formada pela Rhode Island School of Design, vem criando conteúdo animado para televisão, cinema, propaganda e mídia impressa. Já pela capa, dá para ver que a pegada gráfica dela é “irada”.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate