Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Maria Elia foi indicada pelo jornal britânico The Independent como uma das 10 Top Chefs Femininas. DivulgaçãoMaria Elia foi indicada pelo jornal britânico The Independent como uma das 10 Top Chefs Femininas. Divulgação

Veggie e gostoso

(brpress) - Livro A Moderna Cozinha Vegetariana revela repletos de sabores, cores e texturas surpreendentes, provando comida vegetariana pode e deve ser assim.

(brpress) – Pratos repletos de sabores, cores e texturas surpreendentes, que são um deleite para o paladar: a comida vegetariana pode e deve ser assim. Foi exatamente nisso que pensou a  chef e autora Maria Elia ao escrever A Moderna Cozinha Vegetariana (Ed. Marco Zero, 176 págs., R$ 76,90), que acaba de ser lançado.

    Se você resolveu eliminar ou diminuir a carne ou o peixe de sua dieta, isso não significa que terá de abrir mão do sabor, nem aceitar que os adeptos da cozinha vegetariana  sejam tratados com desdém nos restaurantes.

Curry

    De fato, muitos pratos preparados sem carne são oferecidos apenas como “opção vegetariana”, quando poderiam compor o cardápio principal por sua rica combinação de ingredientes: uma berinjela, por exemplo, pode ser defumada e temperada com curry,  ou amassada e misturada com batata. Pode ainda ser  cortada em fatias, empanada em dukkah e mozarela, ou temperada com missô –  a variedade de combinações é infinita.

    Segundo a autora, basta estar aberto a novas abordagens para descobrir que não é difícil tirar o máximo de proveito de legumes, verduras e frutas. Partindo das criações de Maria Elia, cada um pode partir para suas próprias experiências e se aventurar pelos caminhos das combinações saborosas que a grande variedade de vegetais oferece.

     Desde a entrada até a sobremesa, as receitas deste livro mostram que no mundo dos vegetais existe um  paraíso gastronômico a ser descoberto. Uma verdadeira inspiração para quem quer prazer a cada garfada.

Sobre a autora

Colaboradora na Ready Steady Cook, Maria Elia foi indicada pelo jornal britânico The Independent como uma das 10 Top Chefs Femininas.

Após um bem sucedido período de dez anos em que ficou à frente da cozinha do Delfina’s, agora é chef executiva do Joe’s, em South Kensington, Londres.