Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Colin McCullaghColin McCullagh (esq.), da Enterprise Ireland, Killian Maxwell, executivo de estratégia e planejamento da Web Reservations International (WRI), e Feargal Mooney, CEO da WRI. Foto: Juliana Resende

Hostelworld.com inaugura versão brasileira

(Dublin, brpress) - O Hostelworld.com, líder de mercado de reservas online para acomodações econômicas e para turistas jovens e independentes, ganha versão do portal em português e planeja altos voos no mercado brasileiro. Por Juliana Resende.

(Dublin, brpress) – O Hostelworld.com, líder de mercado de reservas online para acomodações econômicas e para turistas jovens e independentes, estreia nesta quinta (25/11), a versão do portal em português. Esse é apenas o começo dos planos audaciosos no mercado brasileiro.

Devido ao fenomenal crescimento do portal na América do Sul e procurando melhor atender à demanda de clientes locais, o Hostelworld.com também anuncia parceria com o portal também líder, Decolar.com. Estes e outros investimentos foram anunciados oficialmente na Missão Comercial da Irlanda no Brasil capitaneada pela Enterprise Ireland, agência governamental de fomento ao empreendedorismo, de domingo à ultima quarta-feira (21 a 24/11).

O desenvolvimento de relacionamentos com importantes parceiros começou na América do Sul com a assinatura do contrato de três anos com a Decolar.com, uma das maiores agências de viagens online na América Latina, e um dos mais importantes nomes no mercado turístico brasileiro. A parceria com o Hostelworld.com não apenas terá importância comercial para ambas as empresas, mas principalmente irá beneficiar os millhões de clientes da Decolar.com que terão acesso a uma grande variedade de opções em acomodações econômicas em português.

Revolução

    Trata-se de uma revolução no setor brasileiro de ‘budget accommodation’. Hostelworld.com é o primeiro portal com conteúdo em português que irá atender  a necessidade dos brasileiros procurando efetuar reservas de albergues, pousadas e uma variedade de outras acomodações econômicas independentes, para suas viagens no Brasil, na América do Sul e pelo mundo.

    “Os brasileiros estão entre as nacionalidades que apresentaram o maior crescimento de reservas no  Hostelworld.com, em 2010”, ressalta Killian Maxwell, executivo de estratégia e planejamento da Web Reservations International (WRI), empresa detentora dos portais Hostelworld.com e Bedandbreakfastworld.com.

180 países

A prospecção de novos parceiros no Brasil pelo  Hostelworld.com continuará com a contratação dos brasileiros Stephan Leuenberger e Mário Andreazza como executivos de desenvolvimento de negócios – o primeiro baseado no recém-inaugurado escritório do Hostelworld.com em São Paulo, e o segundo em Dublin, na Irlanda, onde a empresa foi fundada em 1999. Integrando a Missão da Enterprise Ireland no Brasil, o CEO da WRI, Feargal Mooney, garantiu mais contratações.

Nesta década, o Hostelworld.com cresceu de uma maneria extraordinária, oferecendo serviços em 24 línguas, processando aproximadamente 18 milhões de transações em mais de 100 diferentes moedas, com mais de 26 mil opções de hospedagens cadastradas em mais de 180 países, estabelecendo o padrão de qualidade internacional para a indústria de “budget accommodation”.

Referência

    Isso acontece por meio do sistema de avaliação e resenhas sobres as propriedades, que atualmente conta com mais de 3.5 millhões de comentários deixados exclusivamente pelos usuários do Hostelworld.com. São pessoas que se hospedaram nas propriedades e deixaram seus comentários após a sua estadia, sendo este um dos maiores bancos de dados na indústria turística no mundo.

Visando mais expansões, a WRI aumentou sua equipe neste ano em 25% e tem planos de manter o ritmo de crescimento até 2012. Parcerias globais com algumas das mais importantes empresas da indústria turística internacional, como Lonely Planet, Trip Advisor, Ryanair, Aerolineas Argentinas e Decolar.com, e ( and?) entre os mais de 3.500 afiliados, contribuem para tornar o  Hostelworld.com um referencial de confiança e qualidade.

    Ações em redes sociais como o Facebook e a disponibilização gratuita de guias de viagem, pods e videocasts, e o APP para o iPhone – o qual recentemente foi demostrado em um comercial do iPhone nos EUA –, ajudam a fidelizar os milhões de usuários mensais do Hostelworld.com.

Conteúdo

   “Nossa estratégia é crescer agressivamente no mercado sul-americano e do sudeste asiático, por meio de iniciativas-chave, como a expansão do número de propriedades cadastradas em nosso site, o desenvolvimento de relações com parceiros líderes no mercado brasileiro, e o aprimoramento do nosso conteúdo exclusivo. Estamos entusiasmados com o início de nossa parceria com o Decolar.com,  que nos ajudará a desenvolver uma uma forte presença no mercado sul-americano”, explica o CEO da WRI, Feargal Mooney.

A realização de eventos esportivos globais no Brasil, como a Copa 2014 e as Olimpíadas 2016, também impulsionaram o estabelecimento de operações do Hostelworld.com no mercado brasileiro. “A WRI é um exemplo de primeira grandeza de empresas com foco internacionalizante que serão o motor da economia irlandesa e do mundo”, acredita Kevin Sherry, chefe de Serviços de Comércio Exterior da Enterprise Ireland.

Por que Brasil?

– Os brasileiros estão entre as principais nacionalidades dos usuários do Hostelworld.com em 2010;

– Os brasileiros estão entre as principais nacionalidades viajando para e da América Latina;

– O crescimento do volume  das reservas para a América Latina foi de mais de 30% em 2010;

– Hostelworld.com Brasil é o maior portal de reservas on line para acomodações econômicas na America Latina.

(Juliana Resende/brpress)

Juliana Resende

Jornalista, sócia e CCO da brpress, Juliana Resende assina conteúdos para veículos no Brasil e exterior, e atua como produtora. É autora do livro-reportagem Operação Rio – Relatos de Uma Guerra Brasileira e coprodutora do documentário Agora Eu Quero Gritar.