Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Luiz Bolognesi dirige série sobre violência no Brasil Luta.doc.Divulgação/Buriti FilmesLuiz Bolognesi dirige série sobre violência no Brasil Luta.doc.Divulgação/Buriti Filmes

Luta.doc discute violência

(brpress) - Com estreia em janeiro, série de documentários propõe um olhar crítico sobre a violência no Brasil, seus contextos e formas de representação na história do país, reunindo pensadores, políticos e integrantes de movimentos sociais.

  (brpress) – Em janeiro, estreia mais uma produção independente na televisão brasileira. Lutas.doc é uma série de documentários com reflexões sobre a violência, seus contextos e formas de representação na história do Brasil. Grandes pensadores brasileiros, protagonistas políticos e livres-pensadores egressos dos movimentos sociais analisam a realidade brasileira em pé de igualdade. Com ritmo dinâmico e trechos de animação, a série propõe um olhar crítico sobre passado, presente e futuro do país.

  A direção é de Luiz Bolognesi (diretor, roteirista e produtor que trabalhou em filmes como Terra Vermelha, Chega de Saudade e realizou A Guerra dos Paulistas, Cine Mambembe) e de Daniel Augusto (diretor, roteirista e montador para cinema e TV – Mapas Urbanos, TNT + Filme, Channel Four Learning / Making It). A série conta com depoimentos do presidente Lula, do sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do historiador Luís Mir, do economista Eduardo Giannetti, da filósofa Márcia Tiburi, do cronista Ferrez, do psicanalista Contardo Calligaris, da senadora Marina Silva e do jornalista Gilberto Dimenstein, além dos demais entrevistados.

  Esta é uma co-produção da Gullane e da Buriti Filmes com a TV Brasil, mais um exemplo da união entre produção independente e televisão. As produtoras se empenharam na realização da série, que será veiculada em toda rede pública brasileira através da EBC – Empresa Brasil de Comunicação, por suas emissoras, retransmissoras, afiliadas e rede associada em janela compartilhada no sistema de TV aberta e fechada de todo o território nacional. Dessa forma, dando continuidade ao trabalho de produção de conteúdo para televisão, como têm feito para canais como HBO, Discovery Channel, MTV e TV Cultura.

Exibição às terças-feiras com reprise às quintas-feiras na TV Brasil.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate