Conteúdo Premium

Achou as joias da coroa a que somente assinantes pagantes têm acesso. São histórias exclusivas e inspiradoras, um presente a quem nos apoia e incentiva.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Detalhe da capa do livro Diário de um GrávidoDetalhe da capa do livro Diário de um Grávido

Pai de primeira viagem

(São Paulo, brpress) – Com muito humor, jornalista Renato Kaufmann narra em Diário de Um Grávido, alegrias e medos masculinos durante a gravidez.
(São Paulo, brpress) – O jornalista Renato Kaufmann lança, nesta quinta feira (22/07), na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, das 18h30 às 21h30, o livro Diário de um Grávido (Mescla Editorial, 112 págs., R$ 39,90), o autor narra, com muito humor e sinceridade, o lado masculino da emocionante “saga” da gravidez. O prefácio é de Washington Olivetto.
Kaufmann aborda desde o pânico da notícia até o nascimento do bebê, passando por ultrassons, placenta e hormônios. O “diário”, baseado inteiramente em fatos reais, é dividido em quatro partes (período da gestação, nascimento e primeiros dias de convívio com a filha), que abordam o tema de uma maneira inusitada, trazendo o que os homens pensam e sentem durante o período da gestação. 
“Súbito você descobre que tem uma pessoinha lá dentro, praticamente feita de pixels, e com um coração que bate”, revela em trecho do livro descrevendo a emoção de ver o feto no primeiro ultrassom.
‘Humor’ de grávida
Kaufmann também descreve as alterações hormonais das grávidas: “Não tendo aprendido nada sobre o senso de humor das grávidas, tive de disputar com os gatos um lugar no sofá, onde passei a noite”. Ou ainda “gravidez é o máximo, exceto nos momentos em que parece uma TPM piorada”, conta no diário.   
O livro, que é inspirado no blog homônimo (linkar www.diariogravido.com. br), referência para uma geração de pais ativos e participantes, apresenta também as aventuras em um cursinho ministrado na maternidade e, claro, o nascimento do bebê. 
“Lucia nasceu no sábado, às 18h19. Não tive tempo nem de tomar cachaça. Assisti à cesariana e não desmaiei. Mãe e filha passam bem. Já o pai passa mal de tanta emoção. Nunca fui tão feliz”, finaliza.  
A sessão de autógrafos acontece nesta quinta-feira (22/07), das 18h30 às 21h30.
Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073; (11) 3170-4033
Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate