Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Sophie Nélisseo é LieselSophie Nélisseo é Liesel

Sophie Nélisse: pequena notável

(brpress) - Se há alguma coisa que rouba a atenção em A Menina que Roubava Livros é atriz que faz garota-título.

(brpress) – Com o perdão do trocadilho, se há alguma coisa que rouba a atenção no filme A Menina qu Roubava Livros (The Book Thief, Alemanha/EUA, 2013) – além da presença sempre cativante de Geoffrey Rush em cena  – é a garota-título, vivida por Sophie Nélisseo .

    A atriz camadense tem apenas 13 anos e está indicada ao Critics’ Choice Awards 2014 – a mais nova na categoria Melhor Jovem Ator/Atriz. Ou seja, trata-se de uma promissora revelação.

    No filme, basado no best seller homônimo,  Sophie Nélisseo  é Liesel, uma menina tímida e inteligente, que se descobre corajosa e criativa, à medida em que vai se adaptando à vida com uma família que a adota na rígida a Alemanha nazista duarnte a Segunda Guerra.

Sobrevivência e resistência

    Ela aprende a ler, encorajada pelos “pais” e pelo jovem Max, um refugiado judeu, que elas escondem embaixo da escada. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se tornam a única escapatória do caos que está acontecendo em volta deles.

    Nesse sentido, A Menina Que Roubava Livros é uma história sobre a capacidade de sobrevivência e resistência do espírito humano. A estreia nos cinemas está prevista para 31 de janeiro.

Desde cedo

    Sophie Nélisseo começou sua carreira aos 7 anos, em comerciais de TV  no Canadá. E antes de ganhar o mundo na supserpdução A Menina que Roubava Livros, ela recebeu muitos elogios em produções locais como Monsieur Lazhar e Ésimésac.

    Muito convincente no papel da destemida Liesel que, diante dos horrores da guerra e do Holocausto, não hesita em gritar “Eu odeio Hitker!” e insiste em roubar livros lançados a fogueiras pelos nazis.

    O mais supreeendente é que a menina não quis sempre ser atriz.— na verdade, desde os 3 anos de idade, ela vinha treinando para ser ginasta, sonhando em representar o Canadá nas Olimpíadas.

    Isso pode servir para explicar sua graciosidade e confiança ao atuar. E quando esse dom se mostrou mais forte que as piruetas e acroacias, Sophie teve de tomar a difícil decisão de deixar a ginástica mais como um hobby. Pelo jeito, está valendo a pena.

    Assiat ao trailer de A Menina que Roubava Livros:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate