Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Artroscopia pode ser usada para tratar lesões no quadril com recuperação mais rápida.williamsportmassagem.blogspot.comArtroscopia pode ser usada para tratar lesões no quadril com recuperação mais rápida.williamsportmassagem.blogspot.com

Técnica auxilia reparo no quadril

(brpress) – Procedimento, menos invasivo que cirurgia normal, é comum no tratamento de lesões no joelho e proporciona recuperação mais rápida.  

(brpress) – Sentir dor no quadril é um problema que aflige cerca de 10% da população, sendo os adultos de meia idade e pessoas acima de 65 anos os mais atingidos. A condição, caracterizada pelo desgaste da cartilagem que forra as extremidades das juntas dos ossos, também pode aparecer em jovens que exageram nos exercícios. Esses desconfortos, se não tratados, podem levar ao surgimento da osteoartrose na região.  

Para estes casos, já é possível o uso da artroscopia, técnica cirúrgica menos invasiva, precisa e com recuperação mais rápida, para solucionar este tipo de problema. “O procedimento alia a necessidade de curar a lesão do paciente e devolvê-lo ao mercado de trabalho o quanto antes”, diz o especialista em cirurgias artroscópicas, Marcelo Wiltemburg.

Popular

Segundo o médico, a inovação da técnica e a cobertura dos planos de saúde fazem com que o procedimento seja mais procurado. Mas o especialista alerta para a necessidade de se buscar referências sobre o médico que vai realizar a artroscopia. “Uma cirurgia mal feita pode comprometer toda a estrutura vascular e nervosa ao redor do quadril e resultar em um trauma ainda maior”, explica.

A cirurgia é realizada com imagens obtidas por uma microcâmera inserida na articulação. Desta forma, é possível verificar a presença ou não de tecidos lesionados. “Quando o paciente é submetido ao procedimento convencional, ou seja, cirurgia aberta, os tecidos normais são afetados, o que não ocorre na artroscopia”, explica Wiltemburg.

A duração do procedimento também é menor, diminuindo o risco de complicações, infecções e dor. Para Marcelo Wiltemburg, este tipo de cirurgia é um novo conceito para examinar e tratar certas doenças do quadril.

“Nossa experiência com artroscopia tem sido muito gratificante. Porém, é importante ressaltar que a artroscopia do quadril é um procedimento muito trabalhoso, tecnicamente complexo, que exige muita paciência e experiência. Por isso, poucos médicos no Brasil realizam esse tipo de cirurgia no quadril”, afirma.

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate