Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Pôster do filme Westwood: PunkPôster do filme Westwood: Punk

Vivienne Westwood e Rose McGowan apoiam ‘enterro’ do punk

(Londres, brpress) - Estilista e ativista mais a atriz, que ficou mais conhecida por ter sido o estopim do caso Harvey Weinstein, confirmaram presença na exposição Ash from Chaos, feita por Joe Corré com cinzas da queima de memorabilia punk.

(Londres, brpress) – Elas prometem roubar a cena. A estilista Vivienne Westwood e a atriz Rose McGowan, que ficou mais conhecida por ter sido o estopim do caso Harvey Weinstein, confirmaram presença na abertura da exposição Ash from Chaos – uma instalação de arte feita por Joe Corré, filho de Westwood, com as cinzas da fogueira em que ele queimou 5 milhões de libras em artefatos originais do movimento punk. A exposição acontece em Londres. 

Westwood também é ativista ambiental e McGowan é considerada heroína feminista porque sua recusa em se calar sobre as denúncias contra Weinstein por estupro, que desembocaram no movimento , contra o assédio sexual sistemático em Hollywood. McGowan acaba de lançar o livro  Coragem (Brave, em inglês), que chega ao mercado brasileiro pela Harper Collins. É  uma biografia sem meias palavras, em que ela conta detalhes de todos abusos que sofreu na indústria do cinema e passagens de sua vida, como quando foi sem-teto nos EUA.

Documentário   

Vivienne Westwood, cujo trabalho na moda e como ativista é tema do documentário Westwood: Punk, Icon, Activist, de Lorna Tucker – que ela declarou ter detestado – está em cartaz no  Reino Unido e não tem previsão de estreia no Brasil, é uma das vozes mais famosas contra o método de exploração de petróleo chamado  fracking. O filme foi alvo de críticas dela por “não retratar adequadamente” seu trabalho como ambientalista. Há controvérsias, como em tudo que Dame Vivienne faz. Joe Corré – seu filho com o falecido empresário dos Sex Pistols, Malcolm McLaren –, teve a quem puxar.  

Todos os lucros obtidos com a exposição Ash From Chaos serão doados para a ONG Humanade, que luta contra o fracking (leia mais aqui sobre o método para exploração de gás e petróleo). A ONG foi criada em 2008, por Joe Corré, para seguir apoiando ações em favor dos direitos humanos. Ben Westwood, outro filho de Vivienne Westwood, também é membro da ONG, assim como a própria estilista.

Assista ao trailer de Westwood: Punk, Icon, Activist: