Acesse nosso conteúdo

Populate the side area with widgets, images, and more. Easily add social icons linking to your social media pages and make sure that they are always just one click away.

@2016 brpress, Todos os direitos reservados.

Ivan Frolov: looks que provocam a sexualidade. Foto: BFCIvan Frolov: looks que provocam a sexualidade. Foto: BFC

Ivan Frolov leva guerra e cultura LGBTQ+ à passarela

Conferimos o desfile do estilista de Kiev – onde continua operando, apesar dos bombardeios russos –, e que veste fila A do showbiz.

(Londres, brpress) – Fora do evento que reuniu marcas da Ucrânia na London Fashion Week SS24, organizado pela UA in UK Community, reunindo marcas ucranianas relocadas em Londres por causa da guerra, a Frolov trouxe para a semana de moda londrina a cultura dos transexuais, a ética e a estética do BDSM, fetichismo e movimento LGBTQ+. Na Ucrânia, um país altamente homofóbico (ainda mais agora sob domínio da Rússia), o casamento homossexual não é legalizado. Mas agora a prioridade é outra, ressalta o designer e agora diretor-criativo Ivan Frolov: resistir à ocupação e aos ataques russos.

Fundada em 2015, em Kiev – de onde continua operando, apesar dos bombardeios –, a marca veste celebridades como Beyoncé, Dua Lipa, Doja Cat, Lisa (da girlband de K-Pop Blackpink), Gwen Stefani, Coco Rocha, Rita Ora, Nadia Lee Cohen, Ashley Benson, Sarah Shahi e Sam Smith. Não apenas por isso, mas principalmente, a brpress foi conferir o showroom da Frolov, no Hotel Bulgari, em Londres. 

Clássico e pop

O que vimos foram vestidos dignos dos red carpets e alguns looks que cairíam como uma luva em Taylor Swift. Ivan trafega divinamente entre o sofisticado, quase clássico, e o pop. Uma das principais características da marca é personalizar as roupas para as medidas exclusivas de cada cliente.

Não é difícil entender porque cantoras como Dua Lipa caíram de amores: os looks incluem espartilhos, apenas tecidos de luxo e enfeites detalhados. A malha elástica ajuda a criar um ajuste perfeito e cristais especiais aderem ao tecido. Muito menos porque Sam Smith encomendou à Frolov todo o figurino para o extravagante vídeo do hit I’m Not Here to Make Friends.

Toda essa alegoria e influência do showbis não impedem a Frolov de ser considerada uma marca de alta costura. O diferencial é combinar luxo e conforto, responsabilidade social e provocação – o que impulsionou a marca desde sua primeira coleção. 

Liberdade

“Frolov é para pessoas que gostam de se expressar de sua própria maneira única, que adoram experimentar, que fortalecem sua sexualidade e tratam sua aparência não apenas como uma peça de roupa, mas como uma declaração poderosa”, lê-se no press release da marca. 

Apesar do grito de liberdade sexual, o fim da guerra na Ucrânia tomou a frente das metas do estilista. Ivan Frolov apareceu em Londres vestindo uma camiseta preta com uma bandeira ucraniana do lado esquerdo do peito. É que, segundo ele, está mais interessado em amor. “É por isso que o coração anatômico é o nosso logotipo. e nós o colocamos em cada uma de nossas peças”, afirma.

(Colaborou Aynur Simsek, especial para brpress)

Assista ao vídeo de I’m Not Here to Make Friends, de Sam Smith:

Cadastre-se para comentar e ganhe 6 dias de acesso grátis!
CADASTRAR
Translate