Acesse!


BRPRESS NO TWITTER

DANÇA - Danças Circulares: roda suave
Qui, 29 de Agosto de 2019 22:49

Mônica Carvalho: danças circulares em grupos regulares e e...

(São Paulo, brpress) - Quem dança seus males (também) espanta. Assim é seguir os passos de Mônica Carvalho, integrante da Comunidade Dedo Verde, que promove danças circulares, geralmente em aulas abertas e gratuitas. Neste domingo (01/09), ela e o grupo Ilumina Sampa encerram o projeto Conecte-se, com roda e música ao vivo às 17h30, na praça do Sesc Avenida Paulista. 

A reportagem conheceu o trabalho de Mônica Carvalho no espaço cultural Ulabiná, na Vila da Mata, Granja Viana, onde a "focalizadora" Jany Vargas conduz rodas de danças circulares todas as sexta-feiras, a partir de 19h30. É outra dica para quem quer se soltar e aguçar a sensibilidade, numa atividade lúdica e terapêutica – além de divertida. 

Yin e yang

Ilumina Sampa é um projeto de intervenção urbana de (co)criação, em que as relações sociais encontram novos significados, a partir de uma experiência coletiva musical com danças circulares. O repertório traz canções que possibilitam desde a pausa para o relaxamento e o mergulho interior, até momentos de interação e celebração. 

As músicas carregam mensagens de autoconhecimento, inspiração, inclusão, gratidão e amor. E as danças refletem estes sentimentos, com graça e suavidade, quase sempre promovendo e resgatando a conexão multicultural com povos de todo o mundo.

(Juliana Resende/brpress)